Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

PIX atinge 30 milhões de chaves já cadastradas

  • Por Luciano Rocha
  • - 15/10/2020
  • às 20:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
PIX atinge 30 milhões de chaves já cadastradas

O Banco Central (Bacen) informou ao Valor Investe que foram registradas 30 milhões de chaves no PIX. Os dados são registrados desde 5 de outubro – data de início do cadastro – até às 18h da terça-feira (13).

O aumento foi de 3 vezes em relação ao último dado do Bacen, divulgado em 7 de outubro. Na ocasião, foram identificadas 10 milhões de chaves registradas no PIX.

O número de chaves cadastradas não significa necessariamente o mesmo número de usuários. Cada pessoa pode cadastrar até cinco chaves em cada conta da qual seja titular.

A chave é uma forma de identificar e facilitar o recebimento pelo PIX, o novo sistema de pagamentos instantâneos que deve entrar em vigor no dia 16 de novembro.

Sistema promete mudar pagamentos no Brasil

O PIX é um novo sistema de pagamentos que promete revolucionar esse mercado. Ele permitirá transferências de valores, pagamentos e outras operações.

Além disso, o PIX terá custos menores e mais agilidade. Uma transferência usando o sistema poderá ser realizada 24 horas por dia, 7 dias por semana. Não haverá limite de horários, tampouco feriados.

Sobre os custos, o Bacen já afirmou que o PIX será gratuito para microempreendedores individuais (MEI) e pessoas físicas.

Por fim, o sistema também poderá ser utilizado para fazer saques em dinheiro sem precisar da rede bancária. As operações poderão ser feitas em lojas e no comércio, sem depender de caixas eletrônicos ou bancos.

No entanto, esta opção estará disponível apenas em 2021, segundo o Bacen.

No início do mês, os principais bancos do país abriram o cadastro das chaves do PIX. O novo sistema está previsto para entrar em vigor no dia 16 de novembro.

Ponte para o real digital

Muitos especialistas argumentam que o sistema pode ser o primeiro passo para a digitalização da moeda brasileira. De fato, muitos países já buscam por versões digitais de sua moeda. E o Brasil não é diferente.
No final de agosto, o Bacen começou os estudos sobre o real digital. A instituição já afirmou que a moeda poderá chegar ao mercado em 2022.

Leia também: Mercado de ações colapsará em 18 meses, declara bilionário

Leia também: Empresário critica Suriel Ports, famoso day trader do YouTube

Leia também: Análise do Bitcoin: BTC pode chegar aos US$ 13.000

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.