Investir em criptomoedas não, é algo para todo mundo, é necessário estudo, paciência, atenção e diversas outras características. Sendo assim, caso deseje começar nesse mercado, é muito importante aprender alguns pilares para investir em criptomoedas da forma correta.
1 – O tempo é essencial. Mas nem tudo
É quase impossível entrar no mercado no momento certo. Mas a importância do momento de entrar no mercado depende da sua estratégia. Algumas estratégias de negociação são mais dependentes do tempo do que outras, enquanto estratégias de acumulação como DCA (Dollar Cost Averaging) são totalmente dependentes do tempo.
2 – Escolhe uma estratégia (que funcione para você)
Entrar no mercado sem estratégia é extremamente arriscado. Dessa forma, escolha sua estratégia, escolhe quando e como entrar e sair do mercado. Você também precisa criar uma estratégia que possa encaixar facilmente em sua vida. day trade é provavelmente mais complexo e precisa de muito mais tempo de trabalho do que um swing trade. Além disso, você pode automatizar sua estratégia com algoritmos de negociação.
3 – Estratégia sem consistência é apenas uma ação aleatória.
Sem uma estratégia de negociação consistente, você fará apostas aleatórios que geram resultados aleatórios. Se você tem uma estratégia de acumulação como DCA ou Buy The Dip, a consistência é o que isola os resultados aleatórios dos resultados mensuráveis. Seu investimento aumentará em 326%. Este é um resultado estável. Claro, isso não significa que você não possa ajustar ou otimizar sua estratégia.
4 – compreendendo os ciclos de mercado
No nível macro, o mercado tem dois ciclos, um mercado de alta e um mercado de baixo. Em cripto, a duração de um mercado em baixa no passado foi de cerca de 2 anos, enquanto a duração de um mercado em alta vária.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
5 – Ganhe Tempo e Experiência no mercado cripto
Investir pelo menos uma pequena quantia em criptomoeda seria um bom incentivo para prestar mais atenção ao estado atual do mercado de criptomoedas. A experiência é mais importante do que o aconselhamento financeiro. Se você é novo no mercado cripto, você escolheu o momento certo para participar. Atualmente, estamos no meio de um mercado de baixa. Isso significa que os preços serão muito mais baixos do que no ano passado. Muitas pessoas estão se acumulando silenciosamente, esperando por uma nova alta.
6 – Cuidado com o Halving do Bitcoin
Isso acontece a cada 4 anos e desempenhou um papel significativo no aumento do mercado de criptomoedas. Historicamente, o halving do Bitcoin tem sido um sinal de um mercado em baixo. O próximo halving deve ocorrer no início de 2024, quando grande parte da comunidade de criptomoedas aguarda o início do novo mercado altista após esse longo período de acumulação silenciosa.
7 – Limite seu risco
Muitas vezes haverá situações em que um projeto falha ou é duramente atingido por razões que não eram totalmente evidentes. Dessa forma, nenhum criptoativo está imune à inadimplência, mas as criptomoedas de primeira linha, como BTC e ETH, fornecem uma proteção contra a natureza de alto risco / alta recompensa do mercado cripto mais amplo. Em princípio, você deve proteger o mercado geral de criptomoedas.
8 – compreendendo o valor de mercado
Em princípio, quanto maior o valor de mercado de um ativo, mais dominante esse ativo no mercado. A capitalização de mercado há muito é considerada um importante indicador de sucesso no mercado de criptomoedas, mas isso não significa que ativos de grande capitalização não sejam propensos a falhas (basta olhar para UST, LUNA, ICP e outros). Por fim, o valor de mercado pode ser calculado multiplicando o preço e a oferta atual.
Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.
Leia também: BMW vai usar BNB Chain em programa de fidelidade em blockchain
Leia também: Bithumb: acionista da exchange comete suicídio
Leia também: FTX do Japão vai restabelecer os saques e encerrar atividades em meados de fevereiro