Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Mineração

Petrolífera do Oriente Médio vai minerar Bitcoin

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 02/06/2022
  • às 15:28
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Petrolífera do Oriente Médio vai minerar Bitcoin
Foto: YAY Images

A queda no preço das criptomoedas não está afastando o interesse das grandes empresas em minerar Bitcoin (BTC). Recentemente, a Oman Investment Authority, por exemplo, um fundo soberano do Oriente Médio, anunciou sua entrada no setor. O fundo participou da rodada de financiamento da Série C de US$ 350 milhões da Crusoe Energy.

A empresa, que tem sede em Denver, foi pioneira no uso do gas flaring pela extração de petróleo para gerar energia e minerar Bitcoin. O termo “gas flaring” refere-se à queima excessiva de gás associada à extração de petróleo.

A prática enfrenta críticas de ativistas ambientais. Afinal, o processo é uma das principais fontes de emissões de gases de efeito estufa.

Minerar Bitcoin

Além do investimento, a Crusoe Energy ganhará incentivos para se instalar no Oriente Médio. O CEO da empresa, Chase Lochmiller, diz que abrirá um escritório em Muscat, capital de Omã, para capturar gás queimado e usá-lo para mineração.

Embora a Crusoe Energy afirme que pode reduzir bastante as emissões relacionadas à queima, ela não é a “queridinha” dos ativistas climáticos. Isso porque eles afirmam que o processo de mineração de Bitcoin tem um consumo intensivo e excessivo de energia. Portanto, mesmo com o uso de gás que seria descartado, a mineração de Bitcoin, para os ativistas, não é sustentável.

Em março deste ano, a Crusoe Energy uniu forças com a gigante de energia americana ExxonMobil. A parceria visa desenvolver um projeto piloto que forneceria gas flaring aos mineradores de Bitcoin.

Além disso, a Crusoe Energy também tem entre seus clientes a petrolífera canadense Enerplus e a Devon Energy, com sede em Oklahoma. Espera-se que ela inicie seu primeiro projeto-piloto no uso de gas flaring para minerar Bitcoin em Omã no próximo ano.

O preço do Bitcoin caiu 31,29% no acumulado do ano, mas Lochmiller diz que a grande correção não afetará os ambiciosos planos de expansão da empresa.

Leia também: Itaú coordenará emissão de primeiras debêntures tokenizadas do Brasil

Leia também: Ex-executivo da OpenSea é acusado de negociação com informações privilegiadas

Leia também: Rede da Solana tem novo problema e fica offline por quase sete horas

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.