Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Pesquisa aponta que o Bitcoin deve superar Visa, Mastercard e PayPal em 10 anos

  • Por Cassio Gusson
  • - 05/04/2019
  • às 18:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Pesquisa aponta que o Bitcoin deve superar Visa, Mastercard e PayPal em 10 anos

Uma pesquisa realizada pela startup DataLight destacou que o Bitcoin deve ser o principal método de pagamento global e deve superar, em 10 anos, os principais provedores mundiais de pagamentos como Visa, Mastercard e PayPal.

Segundo os pesquisadores, isso será possível se a atual taxa de crescimento da rede do Bitcoin continuar nos próximos anos.

“Em apenas 10 anos, o Bitcoin conseguiu competir com os líderes da indústria de sistemas de pagamentos. O desenvolvimento do Bitcoin está ocorrendo exponencialmente. Se mantiver esse ritmo, em mais 10 anos, ultrapassará toda a concorrência”, diz o relatório.

Embora as configurações das redes sejam totalmente diferentes e não seja possível comparar “nó” com “data center”, os pesquisadores baseiam-se nos atuais números da rede e destacam que, o Bitcoin tem, por exemplo, cerca de 10 mil nós ativos, em comparação com os 119 data centers da Visa, 98 da MasterCard e 51 do PayPal.

No entanto, o Bitcoin, mesmo com 10 mil nós e pentahash de capacidade de processamento, só pode lidar atualmente com cerca de sete transações por segundo (sem contar a Lightning Network e outras soluções de segunda camada). Em comparação, a Visa pode lidar atualmente com 65 mil transações por segundo. Mas, para os pesquisadores, isso não é problema, tendo em vista que os próximos 10 anos podem trazer soluções de escalabilidade para as transações que possibilitará a superação dos números atuais, principalmente com o desenvolvimento da LN.

Existem atualmente cerca de 25 milhões de carteiras de Bitcoin, enquanto o número de cartões de crédito e débito Visa e MasterCard em circulação atingiu 5,3 bilhões, observa o relatório. Para DataLight, no entanto, esses são sinais de um trabalho em andamento. Num futuro próximo, os avanços tornarão o Bitcoin uma proposta atraente para os consumidores tradicionais, tirando-o de seu ambiente de nicho técnico, de acordo com o relatório.

“No momento, o sistema de pagamento do Bitcoin é muito superior aos pagamentos internacionais convencionais e transferências eletrônicas. A melhoria técnica da rede do Bitcoin é quase certa para torná-lo o principal sistema de pagamento do mundo. É por isso que a tendência de queda de 2018 ainda será repetida antes do crescimento exponencial e de novas altas de todos os tempos”, finaliza.

Leia também: Novo cartão Visa permitirá que cidadãos de 19 países da Europa utilizem criptomoedas

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.