A startup 2gether anunciou o lançamento do seu cartão de débito Visa pré-pago que permitirá que usuários de alguns países da Europa gastem sete criptomoedas diferentes. A 2gether foi fundada em 2016 e entende-se como uma plataforma bancária do futuro e que tem como missão mudar a forma como as pessoas interagem com suas finanças.
Em seu comunicado, a startup comentou que todos têm falado sobre a adoção das criptomoedas, mas que na realidade não é algo simples e que gastá-las é, atualmente, um processo longo e difícil e que a empresa encontrou uma solução para deixar o processo mais fácil. O cartão permite que os usuários gastem criptomoedas com a mesma facilidade com que se estivessem gastando euros em qualquer lugar.
Os clientes recarregarão o cartão com euros ou com sete criptomoedas diferentes ( Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), XRP, Bitcoin Cash (BCH), EOS, Stellar (XLM) e Litecoin (LTC)). O cartão, de forma instantânea, converte as criptomoedas em moeda local (euro) e poderá ser utilizada nas 19 nações da zona do euro.
Além disso, o cartão poderá ser acessado por um aplicativo no smartphone para o usuário gerenciar os saldos (em euro e criptomoedas) e comprar vender as criptoativos.
Ramón Ferraz, CEO da 2gether, falou sobre a adoção, futuramente, de tecnologias de IA e learning machine para auxiliar na gestão financeira, nas escolhas de produtos e nas decisões de investimento mais adequadas ao usuário. Ele também comentou:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“A 2gether está desenvolvendo o banco do futuro, onde os consumidores podem assumir a propriedade e o controle dos serviços que usam e vão além da interação apenas com euros e dólares. Até o momento, não houve nenhuma aplicação tangível de propriedade do consumidor que conecte o mercado de criptomoedas ao mainstream. Temos orgulho de ser uma das primeiras empresas no ecossistema das criptomoedas a lançar uma venda de tokens com um produto já acabado.”
Leia também: Mônaco anuncia cartão de débito com bandeira Visa