O numero de usuários de Bitcoin aumentou em 2019, de acordo com dados divulgados pelo site Bitinfocharts. Segundo o portal de dados sobre criptomoedas, atualmente, haveria mais de 20 milhões de carteiras ativas, possuindo pelo menos US$1 em Bitcoin de saldo.
Esta não é a primeira grande marca atingida pelo Bitcoin em 2019. No início deste ano, o ativo digital cruzou outro marco importante, quando completou sua transação de número 400 milhões desde sua criação em 2009. Segundo informações adicionais do portal Cointelegraph, a taxa de adoção, embora tenha enfrentado uma queda significativa em 2018, quando as transações por dia caíram para cerca de 200 mil, atingiu recentemente o número médio de transações de cerca de 350 mil.
Para não deixar dúvidas sobre a grandiosidade da criptomoeda, o Bitinfocharts mostra também que mais de 8 milhões de endereços mantinham pelo menos US$100 em Bitcoin. Os dados ainda mostraram que 737.262 endereços tinham mais de 1 BTC em suas carteiras.
O rápido aumento nos endereços que possuem mais de 1 BTC pode ser conectado a outro fator. De acordo com o site blockchain.com, o número de endereços únicos que transportavam Bitcoin também aumentou nas últimas 24 horas, com um total de 568.831 endereços registrados. Esse número total sugere um aumento de mais de 100 mil endereços nas últimas 24 horas.
Leia também: Confira 10 características que fazem com que o Bitcoin continue o líder entre os criptoativos
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora