Dois índices do mercado de criptomoedas promovidos pela ferramenta de dados CoinMarketCap serão lançados nesta quarta-feira, 20 de março, sobre dados financeiros da Nasdaq Global Index Data Service (GIDS), da Bloomberg Terminal, da Thomson Reuters Eikon (Refinitiv) e da alemã Börse Stuttgart, bem como em sua própria plataforma.
A CoinMarketCap fez o anúncio dizendo que os índices de mercado serão ofertas de dados de criptomoedas “mais abrangentes”, cobrindo as 200 maiores criptomoedas em valor de mercado, um incluindo o Bitcoin (BTC) e outro sem.
O primeiro índice é chamado de CMC Crypto 200 Index (CMC200), que inclui Bitcoin, e cobre mais de 90% do mercado mundial de criptomoedas, disse a empresa.
O segundo, CMC Crypto 200 ex Índice BTC (CMC200EX), acompanha o desempenho do mercado sem a influência do Bitcoin. Como a maior criptomoeda do mundo, o Bitcoin atualmente tem pouco mais de 50% de domínio do valor total do mercado.
“Esses índices promoverão uma maior acessibilidade aos dados de criptomoedas em um formato mais fácil de digerir”, disse o CEO da CoinMarketCap Brandon Chez.
A CoinMarketCap fez uma parceria com a fornecedora alemã de índices financeiros Solactive, que calculará e administrará ambos índices, além de reequilibrá-los trimestralmente, de acordo com o anúncio. Os dados de preço estão sendo fornecidos pela CoinMarketCap.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O chefe de vendas da Solactive Fabian Colin disse que os dados da CoinMarketCap também dariam à sua empresa a oportunidade de desenvolver índices personalizados para clientes, adicionando:
“Estamos ansiosos para desenvolver mais índices de criptomoedas no futuro, o que resultará de forma otimista em índices de investimento e poderá levar a mais produtos.”
Leia também: CoinMarketCap adiciona nova métrica de classificação de criptomoedas em sua plataforma