Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

CoinMarketCap adiciona nova métrica de classificação de criptomoedas em sua plataforma

  • Por Amanda Bastiani
  • - 19/03/2019
  • às 13:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
CoinMarketCap adiciona nova métrica de classificação de criptomoedas em sua plataforma

A ferramenta de dados de mercado de criptomoedas CoinMarketCap adicionou uma nova métrica ao seu site para medir os fundamentos dos projetos de criptomoedas, conforme mostra o artigo publicado pela Cointelegraph.

O novo sistema de classificação apelidado de Fundamental Crypto Asset Score (FCAS) mede a “saúde” dos projetos de criptomoedas, considerando atividades de usuários, comportamento de desenvolvedor e a maturidade do mercado. Basicamente, o serviço fornece informações sobre o crescimento e desenvolvimento de um projeto:

“Recebemos dados brutos de blockchain de projetos relevantes e os analisamos internamente. Depois de limpar, analisar e recriar os elementos de dados brutos, nós os combinamos com dados de mercado reunidos de várias fontes para criar nossos modelos.”

A atividade do usuário leva em consideração todo o comportamento do cliente em relação à uma criptomoeda específica e compreende a utilização do projeto e os fatores de atividade da rede. A pontuação é calculada analisando a atividade dentro de uma determinada blockchain e rotulando endereços de carteiras para determinar o número de usuários, exchanges, contratos e outros tipos de participantes.

O comportamento do desenvolvedor indica o nível de atividade e eficiência de uma comunidade de desenvolvimento em uma blockchain ou projeto específico e compreende fatores como alterações de código, melhorias de código e envolvimento da comunidade. O benchmark rastreia 30 variáveis ​​para explorar ainda mais as relações entre as métricas tradicionais do desenvolvedor e a atividade da comunidade.

O último critério, a maturidade do mercado, é proveniente de fatores de risco e de oferta monetária. Geralmente, a métrica representa a probabilidade de um criptoativo fornecer retornos consistentes em vários cenários de mercado combinando avaliações de risco de mercado e uma análise da estabilidade da oferta monetária de cada criptomoeda rastreada.

O projeto é apoiado por empresas do setor, como a Coinbase, principal exchange norte-americana de criptomoedas, a Digital Currency Group, empresa de capital de risco e de capital de risco, a True Ventures, empresa de capital de risco baseada no Vale do Silício, entre outras.

Leia também: Ferramenta Coinmarketcap atinge novo recorde de tokens listados em sua plataforma

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.