Microsoft, Salesforce e Fundação Ethereum estão entre as grandes companhias que aderiram à plataforma blockchain Hyperledger. O diretor executivo da companhia Brian Behlendorf revelou a informação durante a conferência Synchronize Europe realizada em Londres, conforme relata a Cointelegraph.
Como parte de uma atualização mensal acerca dos novos membros da Hyperledger, Behlendorf afirmou que as inclusões de junho continham a Fundação Ethereum sem fins lucrativos como membro.
Organizada pela Fundação Linux, a Hyperledger já conta com IBM, JPMorgan Chase, Deutsche Boerse e outros participantes. Behlendorf afirmou:
“Isso mostra que nós estamos progredindo em coisas além do principal, que é o uso da Hyperledger Fabric.”
Ele acrescentou:
“A Microsoft tem a Hyperledger Fabric como oferta de produto na Azure; está começando a ganhar tração lá, e eles querem aprofundar esta relação.”
Behlendorf ressaltou ainda que a Salesforce — que oferece diversas soluções de software baseadas em nuvem para empresas — está se juntando após lançar seu produto de software como serviço construído na estrutura Hyperledger.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A companhia já possui uma parceria com a Ethereum Enterprise Alliance, ele acrescentou, sendo natural que a Fundação Ethereum se junte como parte dos esforços para que a Hyperledger esteja próxima da comunidade da maior altcoin do mercado. Behlendorf concluiu:
“O que nós esperamos fazer é absorver a energia criativa e a paixão por desenvolvimento da comunidade Ethereum, além de descobrir como falaremos mais sobre blockchains permissionárias e não permissionárias – além de qual papel nós temos em facilitar os negócios nesta área.”
Leia também: Hyperledger anuncia a inclusão de 12 novas empresas membros