Segundo a publicação da agência de notícias Cointelegraph, a Hyperledger incorporou 12 novos membros, incluindo empresas importantes como Alibaba Cloud, Citi e Deutsche Telekom.
Lançado em 2016, o Hyperledger é um projeto de código aberto criado pela Fundação Linux, para suportar o desenvolvimento de livros distribuídos baseados em blockchain.
Os novos membros foram anunciados no Fórum Global Hyperledger em Basileia, na Suíça. Os membros gerais mais recentes que aderiram à iniciativa incluem o Alibaba Cloud, uma subsidiária da gigante do comércio eletrônico; a empresa de serviços financeiros Citigroup, o Deutsche Telekom, um dos maiores provedores de telecomunicações da Europa; e a plataforma de negociação com blockchain europeia we.trade, entre outros.
Brian Behlendorf, diretor executivo da Hyperledger, disse que “a crescente comunidade Hyperledger reflete a crescente importância dos esforços de código aberto para construir tecnologias corporativas blockchain em indústrias e mercados”. Beth Devin, chefe de Inovação e Tecnologia do Citi disse:
“Acreditamos que a blockchain tem o potencial de impulsionar novas formas de eficiência e desenvolver novos mercados, e estamos satisfeito em juntar-nos ao projeto Hyperledger para avançar em nossa exploração.”