O jogo play-to-earn (P2E) Splinterlands anunciou que identificou uma falha em seu sistema de recompensas que permitia com que bots jogassem quase de graça (com apenas uma compra do livro de feitiços) e isso estava causando problemas no game.
Agora, a equipe anunciou um novo sistema de recompensas, baseados em diversos critérios, para impedir a atuação de bots.
De acordo com a equipe, com a atualização haverá as recompensas sazonais que usarão um novo sistema de pontos no qual as cotas de recompensa de cada vitória são adicionadas aos seus pontos de recompensa sazonais.
Assim, quanto mais pontos de recompensa sazonais, mais baús são ganhos. Todos podem ganhar até um máximo de 150 baús durante uma temporada.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Além disso, a equipe anunciou que as missões diárias mudarão significativamente. Elas serão renomeadas para Daily Focus, duram 24 horas e permitem que os jogadores ganhem até 30 baús por dia.
Splinterlands
Assim como as missões atuais, o Daily Focus apresentará um Splinter específico. Cada vitória com esse Splinter contribui para pontos de foco. O jogador pode acumular pontos de foco para ganhar baús. Os pontos são baseados em Ações de Recompensa.
Por outro lado, as poções de missão serão removidas do jogo. Qualquer pessoa com poções de Missão restantes em seu inventário será reembolsada com a quantia apropriada de DEC.
Ainda, junto com este novo sistema de recompensas vêm 12 novos cartões de recompensa. E, embora ainda não haja muitas informações sobre as cartas em si, sabe-se que elas incluirão uma nova habilidade: Escudo de Reflexão.
O Escudo de Reflexão torna uma carta imune a todos os danos secundários, incluindo Magic Reflect, Thorns, Return Fire e Blast. Aparentemente, as novas cartas de recompensa também incluirão três novas cartas lendárias.
Embora o lançamento do código esteja planejado para 22 de maio, as mudanças na missão, recompensas da temporada, etc, não entrarão em vigor até o início da próxima temporada em 31 de maio.
Leia também: Mercado DeFi cai para níveis de um ano atrás
Leia também: Portugal vai começar a tributar Bitcoin e criptomoedas, diz mídia local
Leia também: “Bitcoin não é funcional como uma rede de pagamentos”, critica CEO da FTX