A carteira MetaMask também se beneficiou do boom das criptomoedas e atingiu um novo recorde de usuários. Segundo dados divulgados pela empresa, o MetaMask atingiu mais de 10 milhões de usuários ativos por mês pela primeira vez na história.
Os desenvolvedores responsáveis pela wallet destacaram que a valorização das criptomoedas foi fundamental para o número recorde. Mas, além disso, mencionaram uma confluência de fatos incluindo a rápida adoção da tecnologia Ethereum.
Eles também destacaram a expansão contínua dos protocolos DeFi e o lançamento da opção de swap de tokens direto na MetaMask.
Ademais, a empresa destacou o boom dos tokens não fungíveis (NFTs) como parte de seu sucesso por atrair mais usuários.
Brasil lidera na América Latina em endereços ativos
De acordo com a MetaMask, o Brasil conta com mais de 140 mil endereços únicos ativos. Isso torna o país líder na América Latina.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Assim, embora as criptomoedas tenham ganhado cada vez mais terreno em nações como a Venezuela, o Brasil ainda lidera em utilização de criptoativos e em protocolos de finanças descentralizadas.
A nível global, os países latino-americanos também têm destaque em termos adoção de criptomoedas, segundo a Consensus. Contudo, a Ásia é o continente em que os serviços de finanças descentralizadas vêm registrando maior expansão.
Nações asiáticas como Vietnã, Filipinas, Tailândia, Indonésia e China estão vendo o número de usuários de DeFi crescer.
Atualmente, mais de US$ 155 bilhões em valor total estão bloqueados no ecossistema DeFi.
Além do Ethereum, as comunidades DeFi parecem estar proliferando em outras redes. Afinal, Binance Smart Chain e Polygon registraram um crescimento considerável nos últimos meses graças a taxas mais baixas e maior eficiência.
Embora o ecossistema de DeFi tenha mostrado sinais de resfriamento no final do ano passado, perdendo terreno para os NFTs, ele ainda continua fortalecido. Além disso, tem ajudado na retomada do interesse e do valor do mercado de criptoativos.
Leia também: SBT vende NFTs de Silvio Santos para celebrar 40 anos da emissora
Leia também: Bitcoin e Solana sofrem desvalorização durante a madrugada. Ether, XRP e Cardano em alta
Leia também: CVM e ANBIMA passam a trocar informações sobre enquadramento de fundos de investimento, inclusive de criptomoedas