Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Membro da diretoria da CME propõe que empresa comece a minerar Bitcoin

  • Por Luciano Rocha
  • - 30/03/2020
  • às 06:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Membro da diretoria da CME propõe que empresa comece a minerar Bitcoin

Dante Federighi, indicado para a próxima eleição do conselho de administração do CME Group, propôs que a empresa iniciasse a mineração de Bitcoin e outras criptomoedas para criar novos fluxos de receita para os seus acionistas. O grupo é controlador da Bolsa Mercantil de Chicago (CME), uma das bolsas que negociam contratos futuros de Bitcoin.

Federighi é cofundador da Fortezza Forza RMC Fund LLC, uma empresa de gerenciamento de investimentos focada em taxas de juros de curto prazo e produtos de energia, como petróleo bruto. Ele foi indicado para o diretor de classe B-2 do CME Group junto com outras três pessoas. Por fim, dois candidatos do grupo Classe B-2 serão eleitos durante a próxima eleição do CME Group, prevista para maio.

Em uma carta aos acionistas arquivada na Comissão de Valores Mobiliários e divulgada nesta semana, ele delineou sua visão para a empresa. O CME Group é um mercado de negociação de derivativos. Mas Federighi acredita que a empresa deve começar a investir em outras linhas de negócios, incluindo a construção de usinas de energia e o uso da energia em excesso para minerar Bitcoin e outras criptomoedas.

“Alguns de nossos maiores investidores, ou seja, a BlackRock, estão transferindo investimentos para empresas focadas em criar valor para todas as partes interessadas. O CME Group precisa estar à frente dessa tendência construindo usinas de energia solar, eólica e hidrelétrica para alimentar nossas operações globais. Em seguida, podemos desviar o excesso de energia para minerar Bitcoin e outras criptomoedas“, afirmou Federighi.

Ele afirmou que a empresa poderia então converter rapidamente as criptomoedas mineradas em moedas fiduciárias, usando sua experiência na correspondência e compensação de operações. Dessa forma, o CME Group criaria outra fonte de receita para os investidores.

“Embora isso pareça estar fora de nossas competências essenciais, eu argumentaria que esse é o nosso negócio: nós, como os mineradores, combinamos e negociamos operações claras. Convertemos imediatamente qualquer criptomoeda recém-criada em moeda fiduciária”, disse ele. “A rede líquida é outro novo fluxo de receita para os acionistas; conhecimento profundo em novas tecnologias que mudam o cenário global de trocas para o CME; e aumento da alocação para negócios focados em ESG por investidores. Isso é uma situação em que todos ganham.”

Mesmo que o projeto não seja aprovado, as receitas da CME com os mercados futuros de Bitcoin parecem ser bastante significativas. Conforme relatou o CriptoFácil, a bolsa já negociou mais de US$100 bilhões em contratos futuros de Bitcoin desde o início das negociações em dezembro de 2017.

Leia também: Startup faz parceria com INTERPOL para monitorar criptomoedas

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.