Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

CoinBR

Justiça mantém fechada conta da CoinBR junto ao Banco Sicredi; Entenda os motivos

  • Por Gino Matos
  • - 06/03/2020
  • às 17:06
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Justiça mantém fechada conta da CoinBR junto ao Banco Sicredi; Entenda os motivos

Segundo uma decisão da 15ª Câmara de Direito Privado de São Paulo, publicada nesta sexta-feira (06 de março) no Diário de Justiça de São Paulo, a apelação da CoinBR movida contra decisão que determinou que sua conta junto ao banco Sicredi fosse mantida fechada teve um resultado desfavorável para a empresa da criptoesfera.

O relator Mendes Pereira, em seu voto, afirma que o fato da CoinBR ter se apresentado como empresa de informática por si só já justifica o encerramento da conta. Ele acrescenta como motivo para encerramento o fato da CoinBR exercer “atividade de comércio de criptomoedas, usualmente utilizada para a prática do crime de lavagem de dinheiro e formação de pirâmide financeira”.

Decisão desfavorável

Apesar de dar o direito à CoinBR de retirar o dinheiro, o relator fundamenta:

“EMPRESA DE CORRETAGEM DE CRIPTOMOEDAS QUE SE IDENTIFICOU FALSAMENTE COMO EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS DE INFORMÁTICA – FATO QUE POR SI SÓ JUSTIFICA A RESCISÃO CONTRATUAL E O ENCERRAMENTO DE CONTA. […] ATIVIDADE DE COMÉRCIO DE CRIPTOMOEDAS QUE É USUALMENTE UTILIZADA PARA A PRÁTICA DO CRIME DE LAVAGEM DE DINHEIRO E FORMAÇÃO DE ‘PIRÂMIDES FINANCEIRAS’ QUE CONSTITUI ELEMENTO DE ALTO RISCO BANCÁRIO, NÃO TARDANDO OS PREJUDICADOS EM PROCESSAR O BANCO, FATOR QUE TAMBÉM AUTORIZA, POR SI, O ENCERRAMENTO DA CONTA.”

Desta forma, a CoinBR é derrotada em segunda instância em sua luta para manter sua conta bancária aberta.

O que diz a CoinBR

Em nota dividida com o CriptoFácil por meio de sua assessoria de imprensa, a CoinBR afirma discordar da decisão, manifestando sua intenção de continuar pleiteando a reabertura de sua conta bancária:

“Consideramos essa decisão juridicamente infeliz no sentido de mostrar o claro desconhecimento do Relator e da Câmara Julgadora frente à realidade enfrentada pelas empresas do setor – ausência de regulamentação e falta de CNAE específico, por exemplo, que obriga as empresas do setor a se adaptarem de forma mais aproximada às atividades executadas.
Esta decisão também prejudica e denigre a imagem da empresa, porquanto imputa à esta crimes de falsidade e ilícitos contratuais, os quais não foram cometidos. Seria mais coerente que o Judiciário se empenhasse em obter conhecimento acerca da matéria a ser julgada, a ponto de evitar decisões desprovidas de fundamentações adequadas, o que traz ainda prejuízo às partes. O setor jurídico da empresa está analisando a decisão na certeza de que irá recorrer desta.”

Leia também: “Vaquinha” para libertar líderes da Unick arrecada apenas R$1.000

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.