A maior conferência sobre Bitcoin (BTC) e criptoeconomia da América Latina já tem data e local definidos. A IX BITCONF será realizada de 20 a 22 de maio no centro de eventos Hakka, em São Paulo.
O evento contará com a participação de dezenas de nomes de peso do mercado cripto que ministrarão palestras ao longo dos três dias de evento.
Presenças confirmadas na BITCONF
Conforme informou a organização do evento, os convidados para a edição 2022 da BITCONF incluem o analista técnico, Fausto Botelho; o cientista da computação, Edilson Osorio Junior; o sócio-fundador da Reset Funds, Gustavo Cunha, e a Deputada Dania Gonzalez, congressista da República de El Salvador.
Além disso, estarão presentes Rocelo Lopes, empreendedor focado em blockchain; João Canhada, CEO da exchange de criptomoedas FoxBit; Daniel Steinberg da exchange Bitso; Juan D’Antiochia, VP da Worldpay from Fis e Fábio Macedo Head LATAM da ShapeShift DAO.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Outra presença confirmada no evento é a do Deputado Federal Aureo Ribeiro. Ele é autor do projeto de lei que visa regular as criptomoedas no Brasil recém-aprovado pelo legislativo brasileiro.
De acordo com a organização do evento, a expectativa é que a 9º edição da BITCONF reúna mais de duas mil pessoas.
“Podemos esperar uma BITCONF evoluída com debates mais sofisticados sobre Bitcoin, blockchain, criptomoedas, questões legais, tributárias, privacidade e software livre, além de temas relacionados ao mercado de NFTs e games blockchain”, destacou a organização do evento em comunicado compartilhado com o CriptoFácil
Sobre a BITCONF
Realizado desde 2014, o BITCONF é um evento que busca promover debates e discussões na comunidade brasileira.
A ideia surgiu no grupo do Facebook “Bitcoin Brasil”, uma das maiores comunidades brasileiras de criptomoedas com 160 mil membros.
Criado em 2012, o grupo foi uma das principais fontes de referência para muitos investidores brasileiros do mercado cripto.
A primeira edição do evento, realizada em 2014 em Florianópolis, contou com a participação de nomes importantes do mercado como, por exemplo, o Mestre em Economia da Escola Austríaca e colunista do InfoMoney, Fernando Ulrich.
Além disso, o primeiro BITCONF foi palco para anúncios de empresas do mercado nacional. Foi neste evento que o CEO da exchange Bitcointoyou, André Horta, anunciou o lançamento de um gateway de pagamento, que ajudou comerciantes a aceitar Bitcoin de maneira fácil e rápida.
Após a primeira edição em 2014, a BITCONF foi realizada em todos os anos subsequentes em diferentes cidades, incluindo São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Serra Negra. Ainda, houve duas edições realizadas de forma online, atraindo mais de 50 mil pessoas.
Leia também: Apesar de proibições, China ‘ressurge’ no mercado de mineração de Bitcoin
Leia também: Mesmo com bear market, número de carteiras com mais de 1 Bitcoin atinge máxima histórica
Leia também: Programador cria método inovador para enviar grandes transações de Bitcoin via Lightning Network