Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Tecnologia

Programador cria método inovador para enviar grandes transações de Bitcoin via Lightning Network

  • Por Luciano Rocha
  • - 17/05/2022
  • às 18:38
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Programador cria método inovador para enviar grandes transações de Bitcoin via Lightning Network
Foto: Depositphotos

O programador Carsten Otto realizou um feito histórico para a Lightning Network na segunda-feira (16). Ele conseguiu enviar 0,6 Bitcoin (cerca de R$ 90 mil na cotação em reais) para outro nó, sem estar conectado, numa transação que durou apenas 81 segundos.

De acordo com a descrição do pagamento, Otto enviou o dinheiro para Rene Pickhardt, desenvolvedor que trabalha na rede Lightning. A operação foi fragmentada em 137 pedaços, que se juntaram para formar a transação final.

A transação representa um marco para a Lightning, provando que ela pode ser utilizada para transações de maior valor. Isso também permite que a rede amplie ainda mais sua capacidade. Nesse sentido, a Lightning pode processar transações equivalentes a blocos de 14,4 terabytes na rede do BTC.

Transações sem necessidade de liquidez

A operação foi realizada depois que Otto enviou a quantidade de 0,6 BTC para Pickhardt. Os nós de ambos não estavam conectados, o que costuma ser um requisito para uso da Lightning, mas isso não foi necessário.

Em seguida, a transação em si foi enviada, mas não toda de uma vez. Ao invés deste caminho, ela se dividiu em 137 partes independentes e cada qual procurou o melhor caminho para chegar ao seu destino. Todo esse processo de busca ocorreu diretamente na rede Lightning.

No final, os pedaços se reuniram e consolidaram a transação. Dos 137 micropagamentos enviados, 92 se reuniram para completar a transação. Contudo, ainda assim o pagamento foi concluído, pois este era o número necessário para efetuar a transação.

De acordo com o investidor de venture capital Diego Kolling, o sistema envia transações a mais justamente para compensar estas perdas. As 45 transações que não chegaram eram falhas esperadas e que, com o tempo, serão cada vez menos frequentes.

Uma curiosidade: somente 97 dos 137 pedacinhos do pagamento chegaram ao final e ainda assim o pagamento foi completado! O sistema manda a mais justamente contando com essas falhas. Com o tempo, menos pedacinhos precisarão ser gerados.

— Diego Kolling (@diegokolling) May 16, 2022

Sequência de feitos históricos

Este é o primeiro grande feito da Lightning Network desde março de 2022, quando foi enviada a primeira transação com outro token na história. Corey Philips, desenvolvedor da Synonym, conseguiu enviar 5 USDT através da Lightning em março.

Conforme explicou Pickhardt, a exigência menor de testes no envio de transações significa que a Lightning poderia suportar transações de valores mais altos e pagamentos mais rápidos. Em suma, a rede teria como suportar até milhões de transações por segundo (TPS).

A funcionalidade ainda será testada, visto que precisa passar por aperfeiçoamentos antes de ser utilizada em massa. No caso da operação com Pickhardt, foram necessárias duas tentativas até que o envio fosse realizado com segurança.

With lnd:

First attempt failed. Second attempt, after resetting mission control data:

30 seconds (41.24M pending after 13 seconds).

Note: That's just one run, not very scientific.

Let the experiments and discussions begin! pic.twitter.com/pjjCZzOhEb

— Carsten Otto 🌱 🥜 (@c_otto83) May 15, 2022

Leia também: Gala Games vai dar NFTs de graça

Leia também: Legisladores da Coreia do Sul convocam Do Kwon para esclarecer colapso de Terra (LUNA)

Leia também: Mesmo com bear market, número de carteiras com mais de 1 Bitcoin atinge máxima histórica

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.