O Club Atlético Peñarol, um dos clubes de futebol mais tradicionais do Uruguai, pode ter sua própria criptomoeda. A iniciativa já teria sido apresentada aos diretores do clube e estaria em avaliação pelo Conselho de Administração. Segundo uma publicação do clube, não está claro se o projeto é próprio ou, como tem ocorrido com diversos clubes de futebol pelo mundo e também no Brasil, uma iniciativa de um terceiro e adotada pelo clube uruguaio.
No entanto, após a publicação nas redes sociais, os diretores do clube passaram a se “esquivar” de perguntas relacionadas ao tema e destacaram que o anúncio oficial com detalhes do projeto deve acontecer na próxima semana.
“O El País contatou executivos do clube, que não forneceram detalhes e explicaram que o projeto será realmente apresentado a eles oficialmente na próxima segunda-feira (22 de julho). Até então, preferiram não dar mais declarações sobre o assunto”, diz uma publicação do jornal em espanhol.
Segundo uma apuração feita pelo CriptoFácil, o anúncio não foi muito bem recebido pelos fãs do clube que argumentam que o time uruguaio possui inúmeros compromissos atrasados, como salário de jogadores, além de um elenco que precisa, segundo os torcedores, de melhores jogadores para fazer frente às outras equipes uruguaias e da América Latina, tendo em vista o campeonato Libertadores.
Leia também: Após calote, Athletico Paranaense suspende parceria com empresa de criptomoeda
Leia também: Importante membro da EOS defende criação de fundações centralizadas para redes públicas
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Importante autor norte-americano diz que o Google não sobreviverá ao Bitcoin e a blockchain