O governo das Ilhas Virgens Britânicas anunciará os detalhes de sua própria moeda digital. De acordo com uma publicação do The Bitcoinist do dia 03 de dezembro, o projeto está sendo desenvolvido em parceria com o LIFElabs.io.
Governos têm voltado suas atenções às moedas digitais durante o último ano, sendo China e Ilhas Marshall bons exemplos disso. Agora, as Ilhas Virgens Britânicas juntaram-se à tendência.
O território britânico, um destino popular para turismo, realizou um simpósio no dia 03 de dezembro que reuniu mais de 100 participantes que ajudarão o arquipélago em sua missão de tornar-se um hub digital.
Durante o simpósio, o governo do arquipélago e o LIFElabs.io apresentarão detalhes relevantes da moeda digital do país, que se chamará BVI~LIFE.
Durante 60 anos, as Ilhas Virgens Britânicas utilizaram o dólar estadunidense como moeda nacional. Agora o governo está trabalhando em uma stablecoin baseada no LIFEtoken. A moeda será pareada ao dólar estadunidense em uma proporção 1:1. Ao ser lançada, o sistema da moeda digital não terá taxas transacionais, aumentará a velocidade das transações e garantirá liquidez para residentes e turistas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O CEO do LIFElabs.io Sanjay Jadhav comentou:
“Essa parceria nos coloca em uma posição única para exercer um impacto massivo em um local que realmente sentirá o benefício. A fundação de uma moeda digital é necessária para que as Ilhas Virgens Britânicas continuem a servir a economia global, como já fez no passado ao abraçar a revolução blockchain.”
Além da moeda nacional, as Ilhas Britânicas Virgens terão um fundo emergencial e uma plataforma como serviço baseados em blockchain.
O LIFElabs está trabalhando em um fundo de resposta, que prestará auxílio em caso de uma emergência nacional. Por exemplo, há dois anos o Furacão Irma causou US$3 bilhões em danos ao país.
David Pugh-Jones, CMO do LIFElabs, explicou:
“O LIFElabs foi concebido com ênfase em filantropia, e nosso trabalho com as Ilhas Virgens Britânicas exemplifica esse ideal perfeitamente. Com o fundo de resposta rápida, estamos criando as ferramentas necessárias para o governo se defender contra desastres e proteger seus cidadãos.”
A plataforma citada unirá soluções em blockchain, incluindo transações P2P, serviços de venda e pagamentos internacionais.
Leia também: Banco Central das Bahamas quer introduzir criptomoeda própria chamada Sand Dollar
Leia também: Ilha na Europa pretende tornar-se: “A Ilha da Blockchain”
Leia também: Ignorar as criptomoedas não é uma decisão sábia, afirma chefe do FMI