Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Bancos

Banco Central das Bahamas quer introduzir criptomoeda própria chamada Sand Dollar

  • Por Lorena Amaro
  • - 29/10/2019
  • às 08:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Banco Central das Bahamas quer introduzir criptomoeda própria chamada Sand Dollar
O projeto tem como objetivo assegurar a resiliência da economia local em caso de desastre natural
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O Banco Central das Bahamas (CBOB, na sigla em inglês) está planejando introduzir, de forma antecipada, as Ilhas Ábaco, um dos arquipélagos das Bahamas, o projeto Sand Dollar (dólar de areia, em tradução livre), primeira proposta de criptomoeda do país. Foi o que afirmou o governador do CBOB John Rolle, durante o Exuma Business Outlook da Counselors Limited em Sandals Emerald Bay. As declarações foram reportadas pelo portal The Nassau Guardian. A intenção é garantir que a economia local tenha chance de se recuperar mais rapidamente em caso de desastres naturais.

Rolle explicou que a parte técnica do projeto Sand Dollar já está sendo desenvolvida pelo Banco Central e que a criptomoeda deve ser testada em Exuma, um dos 32 distritos das Bahamas, antes do final do ano. Além disso, o governador informou que a criptomoeda contará com uma carteira digital – sistema de armazenamento de informações utilizado para enviar e receber criptoativos – que poderá ser acessada através de aplicativos para smartphones.

A ideia, segundo Rolle, é que a Sand Dollar conecte-se com contas bancárias, de modo a permitir o acesso remoto a essas instalações para reativar processos de depósitos e saques, removendo “muitos desafios logísticos ao mesmo tempo”. 

Uma das principais motivações para a antecipação do projeto foi o furacão que atingiu as Bahamas em setembro deste ano. O desastre impactou o setor bancário do país, provocando danos significativos nas estruturas físicas locais, o que levou os bancos a encerrarem suas operações. Desta forma, o projeto visa reduzir a dependência de dinheiro do país, o que provoca uma ação “desajeitada” no que diz respeito à recuperação após um desastre natural:

“Isso permitiria a restauração dos pagamentos wireless, evitando as frustrações com manipulação de dinheiro. Permitiria a dispersão eletrônica da ajuda humanitária e permitiria às famílias recuperarem a dignidade pessoal, restaurando a flexibilidade de priorizar os elementos de necessidade pessoal que eles preferem satisfazer após os desastres.”

Leia também: Órgão regulador das Bahamas propõe regras para venda de tokens no país

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.