Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Recuperação judicial do Grupo Bitcoin Banco é publicada e credores devem confirmar saldos

  • Por Gino Matos
  • - 17/12/2019
  • às 14:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Recuperação judicial do Grupo Bitcoin Banco é publicada e credores devem confirmar saldos

Nesta segunda-feira, 16 de dezembro, foi publicada no Diário de Justiça do Paraná a decisão envolvendo a recuperação judicial do Grupo Bitcoin Banco (GBB). Com a publicação, um prazo importante para os credores começa a correr, requerendo atenção dos mesmos.

O CriptoFácil conversou com Guilherme Marcondes Machado, jurista especializado em recuperação judicial e advogado de alguns credores do GBB, para entender o que acontecerá agora.

Segundo Machado, o que começa a correr agora é uma fase administrativa para verificação de crédito, com duração de 15 dias. É nesse momento que credores devem verificar se estão na relação de credores apresentada e, caso estejam, deverão verificar se o crédito está sendo apresentado no valor correto.

Segundo o jurista:

“Esse é um momento dividido por três tipos de credores: os que foram listados e o crédito foi apontado corretamente; os que foram listados, mas o crédito não foi informado corretamente na relação; e aqueles que sequer foram listados.”

Os credores terão 15 dias – ou seja, até o dia 04/02, considerado o recesso judiciário – para apresentar ao administrador judicial a documentação necessária para comprovar que o crédito está sendo informado incorretamente (procedimento conhecido como divergência), ou para requerer a habilitação na lista de credores. Machado ressalta que, para enviar o pedido juntamente com seu lastro, não é necessário estar amparado por um advogado – embora ele recomende que sim.

Machado ainda adverte:

“Eu vi alguns credores falando sobre estar aberto também o prazo para impugnação, que é a contestação de crédito de terceiro apresentado na lista. Essa informação não está correta, a impugnação ocorre na fase judicial de verificação de crédito.”

O especialista em recuperação judicial conclui dando um conselho aos credores:

“Muito é feito pelas empresas porque os credores não acompanham o andamento dos procedimentos. Os fatos ocorrem, os prazos findam, e nenhum dos credores se manifestam. Acompanhem o processo e tentem entender o que está acontecendo, assim vocês garantirão que nenhum direito será perdido.”

O administrador judicial da recuperação judicial do GBB é Eduardo Scarpellini, da EXM Partners. Para encaminhar os documentos sobre habilitação ou divergência, o email é [email protected] A empresa conta ainda com um telefone de contato: (41) 3093-5300.

Leia também: Credor do Grupo Bitcoin Banco apresenta oposição à recuperação judicial

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.