Nos dias 27 e 28 de junho, em Foz do Iguaçu, Paraná, será realizado o evento ThinkinG. De acordo com o site oficial do evento, trata-se de um fórum internacional de governos inteligentes, onde serão discutidas as aplicações de tecnologias inovadoras na gestão pública.
O evento é organizado pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) e contará com profissionais vindos de países como Israel, Estônia, Inglaterra, Canadá, Estados Unidos e Índia.
De acordo com o presidente do Celepar Allan Costa, em uma entrevista concedida à uma agência de televisão local:
“É importante criarmos uma mentalidade de inovação no Estado. Quando temos uma população mais informada e consciente acerca dos benefícios que a inovação pode trazer, eu aumento a massa crítica discutindo o tema, debatendo formas de utilizar inovação e acelero o processo por meio do maior número de pessoas envolvidas.”
Costa completa afirmando que inovação é algo que gera um benefício concreto.
Dentre os diferentes temas que unem digitalização governamental e o impacto destas tecnologias na gestão pública, um painel chama a atenção. Isabelle Corbett, chefe de assuntos regulatórios e GovTech do conglomerado R3, palestrará sobre o tema “Casos de govtech usando Blockchain na visão de reguladores”. Desta forma, a tecnologia blockchain marca presença em mais um evento sobre inovação.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O tema vem em boa hora, tendo em vista a movimentação regulatória que ocorre atualmente no Brasil no que diz respeito à blockchain e aos criptoativos. Recentemente, o CriptoFácil noticiou sobre a criação de um sandbox regulatório, por meio do qual CVM e entidades federais analisarão os impactos causados pelas ofertas de diferentes produtos relacionados à blockchain.
Foi levantada ainda a possibilidade de tokenização pelo superintendente da CVM Antonio Berwanger, conforme também noticiado pelo CriptoFácil.
O ThinkinG acontecerá no Hotel Bourbon, localizado na Avenida das Cataratas km 2,5, número 2345, em Foz do Iguaçu, Paraná.
Leia também: Próxima edição da BitConf já tem data e local definidos