Início » Últimas Notícias » Governo da China anuncia empresas que farão parte de comitê nacional para tecnologia blockchain

Governo da China anuncia empresas que farão parte de comitê nacional para tecnologia blockchain

Governo da China anuncia empresas que farão parte de comitê nacional para tecnologia blockchain
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O governo da China anunciou nesta terça-feira, 13 de abril, os nomes dos membros de seu comitê nacional de blockchain, órgão que trabalhará na definição de padrões industriais para a tecnologia. Divulgada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT), a lista do comitê é composta por 71 membros, incluindo executivos das gigantes tecnológicas chinesas Baidu e Tencent.

O “Comitê Técnico Nacional de Normalização da Blockchain e da Tecnologia de Contabilidade Distribuída” foi formado após a aprovação pelo Comitê Nacional de Gerenciamento de Normalização, informou o ministério.

Publicidade

Presidido pelo vice-ministro do MIIT, Chen Zhaoxiong, o comitê também conta com cinco vice-presidentes – todos os funcionários do governo – incluindo o vice-presidente do Instituto de Pesquisa de Moeda Digital do Banco Popular da China (PBoC). Outros membros do comitê incluem executivos de empresas e universidades, como as conhecidas Baidu, Tencent, Huawei; e as Universidades de Pequim, Universidade de Tsinghua, Universidade de Fudan e muito mais.

O ministério está buscando feedback público sobre os membros do comitê até 12 de maio de 2020. “Se você tem opiniões diferentes, envie-as para o Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério e […] envie um email para [email protected]”, solicitou o ministério.

A criação do novo comitê reforça o empenho do governo chinês em se tornar líder no desenvolvimento da tecnologia blockchain em um momento no qual a demanda por empregos na área aumenta cada vez mais e também no qual a China aparece como destaque em várias listas sobre iniciativas com blockchain.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: Plataforma PIER do BACEN custou mais de R$ 1 milhão e será baseada na blockchain da JP Morgan

Leia também: Órgão regulador da China afirma que exchanges falsificam volumes de negociações de criptoativos

Leia também: Pesquisa mostra que Tencent e Alibaba registraram a maior quantidade de patentes de blockchain em 2019

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário