Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Goldman Sachs divulga relatório que repudia Bitcoin e ouro como investimentos

  • Por Luciano Rocha
  • - 28/05/2020
  • às 18:20
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Goldman Sachs divulga relatório que repudia Bitcoin e ouro como investimentos

O banco Goldman Sachs realizou uma apresentação para seus clientes na quarta-feira, 27 de maio. Nela, o banco de investimento argumentou que criptomoedas e ouro não são veículos de investimento viáveis no ambiente econômico atual.

Inicialmente, a apresentação teve como foco o atual estado da pandemia de Covid-19 e seus impactos financeiros. Em seguida, o banco trouxe o cenário do ouro e do Bitcoin, assim como seus argumentos contra ambos.

“As criptomoedas, incluindo Bitcoin, não são apropriadas como uma classe de ativos”, afirmou a análise do banco em um baralho compartilhado com os participantes da chamada.

Ouro: proteção em casos muito específicos

O banco apontou os motivos para a ausência de recomendação. No caso do ouro, o Goldman Sachs afirmou que investir no metal só vale a pena em países com alto grau de inflação. Em contrapartida, o ouro perdeu para o S&P 500 em todas as épocas de “normalidade”.

o Goldman Sachs afirmou que investir no metal só vale a pena em países com alto grau de inflação

Criptomoedas: Goldman levanta objeções conhecidas

Em relação às criptomoedas, os motivos apontados foram outros. Suas correlações instáveis ​​com outras classes de ativos e a suposta falta de evidências de que elas possa servir como um hedge contra inflação foram alguns dos principais motivos para não recomendá-las como investimento.

Além disso, o já batido argumento de que “criptomoedas não geram fluxo de caixa nem renda” também foi utilizado pelo Goldman.

o já batido argumento de que "criptomoedas não geram fluxo de caixa nem renda" também foi utilizado pelo Goldman

Moedas, ativos ou títulos?

O Goldman Sachs também argumentou que algumas criptomoedas podem ser classificadas como títulos. Ainda assim, o fato de não gerarem caixa voltou a ser mencionado.

“Acreditamos que um título cuja valorização depende principalmente de alguém estar disposto a pagar um preço mais alto por ele não é um investimento adequado para nossos clientes”, afirmou o banco na apresentação.

A ligação também observou que, embora alguns fundos de hedge negociem Bitcoin para aproveitar sua alta volatilidade, o grupo de investimentos não recomenda o criptoativo para as carteiras de investimento de seus clientes.

“Embora os fundos de hedge possam achar as criptomoedas atraentes devido à sua alta volatilidade, esse fascínio não constitui uma lógica viável de investimento”, disse Sharmin Mossavar-Rahmani, diretor de investimentos para gerenciamento de patrimônio da Goldman Sachs.

Leia também: Acusado de lavar quase R$ 500 milhões em Bitcoin pode pegar até 20 anos de prisão

Leia também: Mineradores veteranos de Bitcoin dizem que a queda de preço é boa para eles

Leia também: Líder de grupo que falsificava notas de euro e vendia por Bitcoin na deep web é julgado em Portugal

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.