A segunda maior fabricante de hardware de mineração de Bitcoin do mundo, a Canaan Creative, firmou um acordo com a empresa global de tecnologia focada em infraestrutura de blockchain, Northern Data AG, para uma cooperação conjunta nas áreas de desenvolvimento de Inteligência Artificial (IA), tecnologia Blockchain e operações de datacenter.
De acordo com o comunicado de imprensa, publicado nesta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, a expertise das empresas fornecerá uma base sólida para a construção e expansão do setor. Além disso, a parceria estratégica deve “desbloquear muitos projetos sinérgicos” no que diz respeito à blockchain e outras tecnologias, explica o anúncio.
Sobre a parceria, o CEO da Northern Data AG, Aroosh Thillainathan, destacou que a companhia é capaz de liberar o potencial de uma das indústrias que mais crescem e completou:
“Canaan é um líder técnico em IA e tecnologia Blockchain e mostrou um crescimento impressionante nos últimos anos. Estamos muito empolgados com a nossa parceria e vemos uma enorme vantagem para as duas empresas.”
Segundo o comunicado, para a Northern Data AG, a cooperação estratégica com a Canaan, Inc. é uma das primeiras de uma série de muitas parcerias com os principais players mundiais de IA e tecnologia Blockchain que estão prestes a ser assinadas nos próximos meses.
O CEO da Canaan, NG Zhang, também celebrou o acordo e exaltou a expertise da empresa parceria:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“A Northern Data tem uma rica experiência na construção de infraestrutura de computação de alto desempenho e nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento (P&D) está colaborando com a Northern Data. Ambos os lados alcançaram resultados positivos.”
Zhang também esclareceu que a Northern Data fornecerá suporte de recursos computacionais para a Canaan realizar pesquisas e se desenvolver no exterior. Ele também observou que a Canaan espera firmar mais acordos de cooperação no desenvolvimento de produtos, IA e computação de alto desempenho com a Northern Data no futuro.
Leia também: Gerente de criptomoedas vê mineração de Bitcoin migrar da China para América do Norte