Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Gerente de criptomoedas vê mineração de Bitcoin migrar da China para América do Norte

  • Por Lorena Amaro
  • - 15/02/2020
  • às 15:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Gerente de criptomoedas vê mineração de Bitcoin migrar da China para América do Norte

Barry Silbert, o maior gerente de ativos de criptomoedas do mundo, afirmou que está vendo esforços para deslocar a mineração de Bitcoin da China, que domina atualmente o setor de mineração de criptomoedas, para a América do Norte.

De acordo com um relatório da Reuters, a declaração foi feita nesta terça-feira, dia 11 de fevereiro durante uma apresentação online aos seus investidores. Silbert não explicou, no entanto, o motivo por trás da mudança. 

Segundo a reportagem, com base nos dados de 2019, os chineses são responsáveis por dois terços de todo o poder de processamento da rede de criptomoedas. Por conta disso, as mineradoras chinesas conseguem produzir um maior número de moedas digitais e alimentar a demanda por equipamentos de mineração que são produzidos localmente. 

“O que eu vi recentemente, provavelmente nos últimos três a seis meses, é uma verdadeira mudança crescente em direção a tentativas de transferir grande parte dessa atividade da China para especificamente os EUA e o Canadá”, disse Silbert.

Os mineradores de Bitcoin são normalmente empresas que gerenciam uma rede de computadores de alta potência conectados à eletricidade barata e abundante. Uma das maiores empresas de mineração é a chinesa Bitmain, que também se tornou uma das maiores fabricantes de hardware de mineração de Bitcoin do mundo.

Bitmain de olho no mercado norte-americano

Em outubro de 2019, conforme reportou o CriptoFácil, a Bitmain lançou uma fazenda de mineração de criptomoedas em Rockdale, Texas, nos Estados Unidos. Na ocasião, a gigante de mineração afirmou que a fazenda, com capacidade de produção de 50MW (megawatt) pode se expandir para uma capacidade superior a 300MW. Segundo a Bitmain isso tornaria a fazendo “a maior do mundo para mineração de Bitcoin”.

Este é o terceiro projeto de mineração de criptomoedas lançado pela Bitmain nos EUA.

Leia também: Bitmain inicia demissões em massa para se preparar para o halving

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.