A exchange Mercado Bitcoin, uma das principais plataformas de criptomoedas do Brasil, anunciou mudanças em sua gestão. Agora, seus fundadores Gustavo Chamati e Maurício Chamati deixam o comando da empresa e passam a integrar o seu Comitê de Gestão.
No lugar dos fundadores, a Gestão Executiva da companhia ficará com Marcos Alvez, que já passou pelas consultorias Bain e McKinsey. Segundo o Estado de São Paulo, dentre os desafios de sua gestão está consolidar a liderança da exchange no segmento de criptoativos. De acordo com a reportagem, a chegada do executivo marca a conclusão do processo de profissionalização da empresa, iniciado em 2017.
Como tem mostrado o CriptoFácil, a Mercado Bitcoin tem anunciado diversas estratégias visando ampliar sua liderança no Brasil e estuda uma possível ampliação de seus serviços para o exterior. No início do ano, a exchange lançou um aplicativo para facilitar as operações.
“Depois do lançamento do app para Android, o iOS era uma das maiores demandas de nossos clientes. Passamos por um longo processo de validação junto à Apple, buscando garantir ainda mais segurança nas transações e agora trazemos mais este benefício para a nossa base de investidores”, explica Reinaldo Rabelo, diretor da Mercado Bitcoin.
Leia também: Santander perde processo contra exchange Mercado Bitcoin e pagará R$200 mil em multas