Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Fintechs brasileiras de criptomoedas exibem medidas para ajudar o público durante o Coronavírus

  • Por Gino Matos
  • - 24/03/2020
  • às 18:02
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Fintechs brasileiras de criptomoedas exibem medidas para ajudar o público durante o Coronavírus
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Como resposta ao Coronavírus, os bancos da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) estenderam para os seus clientes o prazo para pagamento de dívidas em 60 dias.

Na criptoesfera, empresas também estão apresentando medidas para lidar com a pandemia instaurada, visando ajudar as pessoas nesse momento delicado pelo qual passa o mundo.

Diferentes iniciativas

A Opey, solução de pagamentos da Citar Tech, anunciou através de um email encaminhado aos seus usuários que as recargas do cartão pré-pago feitas por meio de boleto bancário estarão isentas de taxas até 30 de abril.

Segundo Thiago Caminha, da Citar Tech, a medida visa facilitar acesso aos saldos em reais e dar a liquidez adicional necessária ao público nesse momento delicado. Caminha acrescenta:

“Ainda mais considerando que estamos percebendo que os bancos estão fazendo uma redução de quadro, o que está começando a gerar falta de eficiência em algumas transferências. Assim, o cliente da Citar Tech passa a ter mais facilidade em acessar esses valores. A redução também será feita nas nossas outras plataformas que tem o Opey integrado. Na PagueComBitcoin vamos reduzir a taxa de serviço, e na Bitcambio vamos zerar a taxa de saque para o Opey, que hoje é de R$ 5,00 – atualmente menor taxa de saque da plataforma.”

A Uzzo também tem auxiliado seus clientes por meio de e-mails enviados e publicações nas redes sociais feitas periodicamente durante a quarentena, instruindo acerca de cuidados por conta do período atual, bem como as funcionalidades que a empresa fornece para garantir que seus clientes façam tudo sem sair de casa.

Rodrigo Nunes, da Uzzo, afirma que a fintech já apresenta uma conta digital sem taxas, o que já é um ponto positivo para seus clientes. Desta forma, o foco se deu em iniciativas educacionais. Nunes ressalta:

“Temos feito conteúdos para nossos clientes reforçando o quão importante é ter uma conta digital multimoedas nesse momento de isolamento. Explicamos que é possível ter acesso a diversos serviços de forma remota, utilizando com segurança e comodidade os criptoativos, desde pagamentos de contas, recarga de celular, depósito por boleto ou via transferência instantânea. Utilizar o cartão virtual também é uma boa para comprar com segurança nas principais plataformas de delivery, e por aí vai.”

Desenvolvimento durante a quarentena não para

Ambas as fintechs, em conversa com o CriptoFácil, revelaram novos produtos ao mercado. A Citar Tech informou que hoje será liberada a API pública de integração do Opey para outras empresas (sendo elas ou não do ramo de criptomoedas), por meio de uma parceria comercial que permite o saque em Reais.

Caminha adiantou que, durante os próximos dias, também haverão novidades para a plataforma PagueComBitcoin. Ele acrescentou ainda sobre o Opey Bank, outra iniciativa da Citar Tech além do Opey Card:

“Em algumas semanas, clientes da Citar poderão transacionar 24/7 através das contas correntes Opey em nossas plataformas. Passamos por um processo extenso de homologação e iniciaremos a operação das nossas contas liquidantes nesta semana. Em algumas semanas, clientes de grande volume terão suas contas abertas e daqui 40 a 50 dias, se tudo correr bem durante a migração, liberaremos o acesso a essas contas a toda nossa base de clientes, desde parceiros comerciais até o mercado de varejo.”

Ele termina afirmando que o sistema de afiliados da plataforma PagueComBitcoin está totalmente funcional. O programa funciona por meio de um link de indicação e, toda compra feita por meio deste link, dará ao gerador 0,20% da compra em Reais – e o saldo é transferido na hora para a conta de quem gerou o link.

Nunes também afirmou que a Uzzo também tem novidade “muito em breve”, mas deixou o mistério no ar para os clientes da fintech:

“Fiquem atento às nossas redes sociais! Logo anunciaremos uma nova funcionalidade!”

Leia também: Bitcoin falha como reserva de valor durante crise do Coronavírus?

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.