Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Exigência por pagamento em Petro faz compradores de petróleo venezuelano recuarem

  • Por Lorena Amaro
  • - 17/01/2020
  • às 20:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Exigência por pagamento em Petro faz compradores de petróleo venezuelano recuarem
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Ao menos 1 milhão de barris de petróleo tiveram sua exportação suspensa depois que o governo venezuelano de Nicolás Maduro decretou que as taxas portuárias, antes pagas em euro, passassem a ser faturadas em Petros, a criptomoeda nacional. 

De acordo com a agência de notícias Bloomberg, que publicou uma matéria sobre o caso nesta sexta-feira, 17 de janeiro, normalmente, os compradores de petróleo usam agências de navegação baseadas na Venezuela para pagar as taxas portuárias das exportações. Por isso, depois do novo decreto de Maduro, os compradores do petróleo da Venezuela interromperam suas compras temendo uma violação das sanções impostas ao país por parte dos Estados Unidos. Isso porque o país norte-americano já atacou a criptomoeda de Maduro, chamando-a de “farsa”. 

Sobre o Petro

O Petro é a criptomoeda venezuelana baseada nas reservas de petróleo do país, uma das maiores do mundo. O ativo foi lançado pelo governo Maduro em 2017, como uma tentativa de reduzir a dependência do país de moedas estrangeiras, bem como contornar as sanções econômicas dos EUA que removeram a Venezuela dos mercados internacionais de capitais. Maduro também vê o Petro como uma maneira dos venezuelanos fugirem da hiperinflação que assola a moeda nacional, o Bolívar. 

Maduro segue anunciando medidas para incentivar a adoção do Petro, conforme vem relatando o CriptoFácil. Além do pagamento de taxas como ativo digital, o presidente fez outros decretos importantes na última semana.

Seu governo ordenou o cumprimento obrigatório e imediato da venda de 4,5 milhões de barris de petróleo em Petros por parte da empresa estatal PDVSA. Além disso, declarou que as companhias aéreas que partirem da capital venezuelana, Caracas, com destinos internacionais devem pagar seu combustível em Petro. 

As exportações do petróleo venezuelano se recuperaram em dezembro de 2019, ultrapassando a marca de 1 milhão de barris por dia, o que não acontecia desde fevereiro de 2019. A nova medida do governo, no entanto, podem fazer frear esse progresso e isolar ainda mais o país.

Leia também: Receita Federal permite o pagamento de imposto de renda com criptomoedas

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.