Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Maduro ordena que petroleira estatal venda 4,5 milhões de barris em Petro

  • Por Lorena Amaro
  • - 15/01/2020
  • às 20:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Maduro ordena que petroleira estatal venda 4,5 milhões de barris em Petro

O presidente venezuelano Nicolás Maduro anunciou mais uma estratégia para forçar a utilização da criptomoeda do país, o Petro. Maduro ordenou o cumprimento obrigatório e imediato da venda de 4,5 milhões de barris de petróleo em Petros por parte da empresa estatal PDVSA (Petróleos de Venezuela, SA) responsável pela reserva física certificada de 30 milhões de barris. 

O anúncio foi feito durante a apresentação do Relatório e Conta referente ao ano de 2019, realizada na Assembléia Nacional Constituinte (ANC) e foi reportado pelo site oficial da PDVSA, no dia 14 de janeiro. 

Mecanismo de exploração

Maduro também instruiu o proprietário da estatal, Manuel Quevedo, que oferte regularmente 50 mil barris de petróleo por dia em Petros, depois da vendas desses 4,5 milhões de barris. Trata-se de um mecanismo de exploração que deve ser implementado até que toda a produção de petróleo seja vendida pela criptomoeda nacional. 

Segundo Maduro, essa medida é uma maneira de abrir “caminhos para nova economia”. Além disso, para o líder venezuelano, a consolidação do Petro é uma solução para o povo e uma preparação para uma “segunda fase” que permitirá o uso mais eficiente da criptomoeda. Ele acrescentou:

“Estamos construindo um mundo para a paz e a integração dos povos, sua felicidade e melhoria.” 

Sobre o Petro

Desde o lançamento do Petro em 2018, Maduro adota medidas para tentar acelerar a adoção da criptomoeda apoiada pelo petróleo nacional. 

No início de janeiro, por exemplo, conforme noticiou o CriptoFácil, Maduro já havia anunciado que venderia seu petróleo e também o ouro venezuelano por Petros. 

No final de 2019, o governo também fez uma doação de um bônus de Natal no valor de 0,5 Petro (cerca de US$30) aos cidadãos elegíveis do país, como aposentados e pensionistas. A condição para o recebimento do bônus era baixar e se registrar no Petro App, a carteira oficial do Petro recém-lançada no país.

Leia também: Venezuelano explica atual situação do país em relação ao Bitcoin e à Petro

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.