Kevin O’Leary, um dos “tubarões” do programa norte-americano Shark Tank, reforçou suas críticas ao Bitcoin, mas mostrou que é favorável ao projeto de criptomoda do Facebook, a Libra. Segundo ele, a stablecoin do Facebook tem a capacidade de tornar-se aceita e, conseqüentemente, útil com uma regulamentação eficaz.
“O Bitcoin vai para zero um dia, quando alguém trouxer um produto regulamentado, e é por isso que estou animado com o Facebook. Eu gosto de suas chances”, disse.
Mesmo enquanto os políticos e reguladores continuam a demonstrar preocupações sobre os planos do Facebook no campo das criptomoedas, o anfitrião do programa Shark Tank destacou que continua positivo sobre o futuro da gigante de mídia social. O’Leary revelou que sua fé no Facebook resultou do fato de que ele resistiu a tempestades anteriores provocadas por uma ampla gama de questões, como abusos de privacidade e interferência eleitoral.
Durante a mesma entrevista, O’Leary não perdeu a oportunidade de bater no Bitcoin. Ele explicou que seu “ódio” pela criptomoeda foi motivado pelo fato de que “não resolve nenhum problema”, a menos que se seja “um criminoso, um ladrão, um traficante de drogas”.
Leia também: Abra permitirá que clientes invistam em ações e ETFs com Bitcoin