Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Índia afirma que regulação de criptoativos está “em estágios finais”

  • Por Luciano Rocha
  • - 07/03/2019
  • às 19:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Índia afirma que regulação de criptoativos está "em estágios finais"
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Em resposta ao mais recente ultimato dado pela Suprema Corte do país, o governo da Índia disse no último sábado, 02 de março, que o comitê encarregado de redigir a regulação de criptoativos está nos estágios finais das deliberações.

A Suprema Corte indiana ouviu brevemente o caso envolvendo exchanges de criptomoedas e o Banco Central da Índia (RBI) em 25 de fevereiro. O advogado Jaideep Reddy, do escritório Nishith Desai Associates, estava na corte que representa a Associação de Internet e Dispositivos Móveis da Índia (IAMAI) em sua petição contra a proibição do RBI de que exchanges de criptomoedas tenham contas bancárias. Ele disse ao site Bitcoin.com na sexta-feira, 01 de março, que “o assunto foi ouvido por um período muito curto de tempo”, elaborando:

“O assunto começou com o conselho da União da Índia declarando que sua comissão está na fase final de deliberações (sobre a regulamentação) e que o assunto deveria ser ouvido depois disso.”

A Corte planeja ouvir as petições contra a proibição bancária estabelecida pelo RBI depois que o governo aprovar uma regulamentação de criptoativos no país. Nessa última reunião é que foi dado ao governo o prazo final de 4 semanas para apresentação das novas leis.

Respondendo à decisão do tribunal, “o conselho das exchanges peticionárias” respondeu que o assunto diz respeito à contestação da circular do RBI, que é uma questão completamente separada do relatório do comitê, e que como a corte disse da última vez, a validade da circular do RBI deve ser ouvido e decidido de forma independente”, como afirmou Reddy.

“O conselho também mencionou que, a cada dia que passa, os meios de subsistência dos funcionários das exchanges estão sendo perdidos devido a insegurança jurídica.”

No entanto, ele disse que “o tribunal considerou adequado ouvir o assunto apenas após quatro semanas”. O RBI emitiu uma circular em abril do ano passado, proibindo os bancos de fornecerem serviços para empresas que trabalhem com criptoativos. A proibição entrou em vigor em julho e todas as exchanges locais, em seguida, pararam de permitir que os clientes realizassem saques em moedas fiduciárias por meio de contas bancárias.

Com a proibição, muitas exchanges simplesmente fecharam as portas. A Zebpay, uma das maiores do país, encerrou completamente suas atividades devido à restrição bancária. Com os fechamentos e a incerteza gerada pela inatividade do governo, a comunidade de usuários de criptomoedas começou a protestar por todo o país, exigindo que uma regulamentação definitiva seja aprovada.

Leia também: Suprema Corte da Índia limita quatro semanas para o governo criar regras para criptoativos

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.