Nesta semana, um dos principais críticos do Bitcoin e das criptomoedas Peter Schiff usou o Twitter para dar sua opinião e disse que o preço do principal criptoativo do mercado já atingiu sua alta máxima e que não está mais ganhando popularidade.
O CEO da Euro Pacific Capital começou a série de tuítes falando sobre o Bitcoin ter sido apenas um enorme sucesso de marketing para quem comprou antes da grande alta de 2017.
Bitcoin was a major marketing success for big buyers who got in early. But to really succeed they must dump what they pumped without crashing the price. Doing so requires creating enough FOMO to sucker institutional investors into coming aboard without HODLers jumping ship!
— Peter Schiff (@PeterSchiff) July 27, 2019
“O Bitcoin foi um grande sucesso de marketing para grandes compradores que entraram cedo. Mas, para ter sucesso, eles devem despejar o que bombearam sem prejudicar o preço. Fazer isso requer a criação de FOMO suficiente para levar os investidores institucionais a entrar a bordo sem que o HODLers saltem do navio! “
Em seguida, Schiff continuou a criticar a criptomoedas, mas dessa vez falando sobre popularidade.
If Bitcoin really is gaining in popularity, why was volume on the most recent rally so much lower than during the 2017 rally? If interest and adoption have peaked, so too has price. That's why this rally peaked so far below the 2017 high, and why the 2019 low will not hold!
— Peter Schiff (@PeterSchiff) July 28, 2019
“Se o Bitcoin realmente está ganhando popularidade, por que o volume no rali mais recente foi muito menor do que durante o rali de 2017? Se o interesse e a adoção tiverem atingido o pico, o preço também atingiu. É por isso que esse rali chegou a um ponto abaixo da alta de 2017, e por que a baixa de 2019 não vai segurar!”
Leia também: Analista prevê queda drástica na atividade de mineração de Bitcoin após o halving