Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Deputado Aureo Ribeiro coleta assinaturas em tentativa de instaurar uma “CPI das criptomoedas”

  • Por Thiago Catarino
  • - 06/09/2019
  • às 14:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Deputado Aureo Ribeiro coleta assinaturas em tentativa de instaurar uma "CPI das criptomoedas"

Foi noticiado nesta quinta-feira, 05 de setembro, pelo Correio Braziliense, que o Deputado Aureo Ribeiro (SD-RJ) havia entrado com o pedido de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar as negociações de criptomoedas. No entanto, o CriptoFácil contatou o chefe de gabinete do Parlamentar que disse que, “a proposta apesar de manifesta, ainda segue para assinaturas”. O mínimo de assinaturas para que o pedido de CPI seja protocolado é de 171.

O Deputado já havia citado a possibilidade da tentativa de instaurar uma CPI durante uma audiência ocorrida na Câmara dos Deputados esta semana, na qual Ribeiro questiona o fato de alguns bancos fecharem contas de exchanges de criptoativos:

“Nunca tinha visto banco fechar conta de cliente sem ser de corretora. Precisamos nos aprofundar neste tema, porque você falou, falou, falou e não falou nada. Cabe aprofundar e estou propondo uma CPI para separar o joio do trigo.”

A justificativa é fundamentada em forte suspeita de fraudes e esquemas de pirâmide realizados por empresas que alegam investir em criptoativos. Algumas empresas do setor estão sob investigação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e algumas já foram notificadas a interromper oferta de arbitragem no Brasil, como foi o caso da empresa Atlas Quantum.

No site Reclame Aqui, um usuário, lesado duplamente, reclama duramente seus ativos depositados em custódia da Atlas.

“É nítido que a Atlas está ocultando informações dos clientes, uma vez que sequer sabemos se a arbitragem está sendo realizada e se os nossos saldos estão realmente seguros.” 

Outro caso notório refere-se ao Grupo Bitcoin Banco. Durante a última audiência sobre a PL 2303 nesta semana, o Deputado Expedito Netto afirmou que “tudo o que há de ruim no mercado de moedas digitais se resume à atual situação do Grupo Bitcoin Banco”. 

Leia também: Audiência na Câmara discute regulação do mercado de criptoativos; GBB é convocado mas não comparece

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.