Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Regulamentação

CVM vai debater tokenização de ativos em 2022

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 21/12/2021
  • às 14:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
CVM vai debater tokenização de ativos em 2022
Foto: Unsplash

A Comissão de Valores Mobiliários, CVM, pode dar um grande passo em 2022 e editar regras para a tokenização de ativos e lançamento de tokens de valores mobiliários.

Assim, segundo revelou a autarquia o tema já vem debatido dentro do Laboratório de Inovação Financeira que editou uma publicação sobre o tema.

“Inspirado pelo avanço tecnológico e modelos já praticados em outros países, o grupo realizou mais de quarenta encontros semanais, analisou a legislação local em suas restrições e alternativas possíveis, estudou exemplos internacionais de cases já públicos e desenhou (a muitas mãos) as características de um protótipo, idealizado para criar um ambiente de negociações seguro e eficiente, com potencial para ampliar o acesso de emissores e investidores ao mercado de capitais”, destaca o relatório do LAB da CVM.

Portanto, na conclusão do trabalho, os integrantes do LAB destacaram que o grupo entende que o desenvolvimento das ideias sugeridas, no protótipo, demonstra que a tecnologia DLT tem potencial para trazer mais eficiência, e manter níveis de segurança adequados e compatíveis com as práticas atuais de mercado; sendo, inclusive, superior em muitos aspectos.

CVM

Assim, para corroborar a iniciativa da CVM em ‘liberar’ a tokenização de valores mobiliários em 2022 o presidente da autarquia, Marcelo Barbosa, anunciou que vai se reunir com a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) para debater o assunto.

Portanto, Barbosa irá se reunir com Carlos Eduardo Andreoni Ambrosio (presidente da Anbima), José Carlos Doherty (superintendente de Supervisão de Mercados) e Catarina Campos da Silva Pereira (Chefe de Gabinete da Presidência da CVM) com foco no tema “Plano de Ação Anbima 2022 – Invest. em Criptoativos“.

Assim, a CVM deve buscar junto com a Anbima a definição de regras para o setor e para as empresas que desejam atuar com tokenização de ativos.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também já havia dito que o BC, junto com a CVM estudavam a criação de regras para as criptomoedas em 2022. Regras que seriam primeiramente voltados aos criptoativos como investimento.

Leia também: Polícia Civil investiga Futura Invest por suposto golpe com criptomoedas

Leia também: Internacional lança Fan Token na plataforma Socios.com

Leia também: Flopou: Ubisoft fatura apenas R$ 2 mil com venda de NFTs

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.