Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Criptomoedas podem ajudar o Japão a lidar com o impacto do tufão Hagibis

  • Por Gino Matos
  • - 15/10/2019
  • às 17:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Criptomoedas podem ajudar o Japão

Não é de hoje que as criptomoedas se comunicam com causas humanitárias, buscando restaurar os estragos causados por diferentes vetores.

Em abril, logo após o incêndio da Catedral de Notre Dame na França, a Binance lançou um canal de doações em criptoativos chamado “Rebuild Notre-Dame”. O CriptoFácil noticiou a iniciativa na época do evento, que até o dia 18 de abril havia captado 1,46 Bitcoin.

Mais recentemente, em 11 de setembro, o CriptoFácil noticiou que a Tether – empresa responsável pela emissão da stablecoin de mesmo nome – doaria US$ 1 milhão para as vítimas do furacão Dorian. O furacão foi responsável por devastar o noroeste das Bahamas, além de causar danos ao sudeste dos EUA e parte atlântica do Canadá. Foi a primeira iniciativa humanitária da Tether.

O Brasil também tem um exemplo no qual criptomoedas e questões humanitárias se cruzam. A organização BlockchainBH, iniciativa de educação e propagação da indústria das criptomoedas e da blockchain, iniciou a campanha “Warm Up” para ajudar os sem-teto. Reunindo doações em criptomoedas, a empresa distribuiria cobertores para os moradores de rua em Belo Horizonte.

Nesse caso, não seria estranho que os criptoativos fizessem sua aparição para ajudar na recuperação do Japão após o tufão Hagibis. O tufão deixou, até então, 58 pessoas mortas, 15 desaparecidas e 200 feridas. Com ventos de até 200km/h, o tufão também tem gerado grandes estragos em termos de infraestrutura.

O Japão tem um histórico relativamente amigável com os criptoativos. Após um abaixo-assinado para tornar a XRP a criptomoeda oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que ocorrerão em 2020, a Terra do Sol Nascente permitiu que doações sejam feitas a partidos políticos por meio de criptomoedas.

A ministra de Assuntos Internos e Comunicações do Japão Sanae Takaichi disse que as doações de criptomoedas para figuras políticas não precisam ser divulgadas sob a Lei de Controle de Fundos Políticos, diferentemente de dinheiro e valores mobiliários. Portanto, doações de criptomoedas também podem ser feitas sem limite.

Se as criptomoedas já foram tão fundo no ecossistema japonês, talvez também seja válido que elas sejam usadas em doações voltadas a causas humanitárias.

Leia também: Doações de criptomoedas a partidos políticos é atividade legal no Japão

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.