A organização BlockchainBH, iniciativa de educação e propagação da indústria das criptomoedas e da blockchain no Brasil, anunciou a terceira edição da campanha “Warm up”, destinada a arrecadar recursos em criptomoedas para ajudar os sem-teto do país. Segundo a instituição, “o objetivo da campanha é reunir doações em criptomoedas que serão usadas para comprar e distribuir cobertores para a população de moradores de rua de Belo Horizonte. Da doação à entrega, todo o processo é gerenciado inteiramente pela BlockchainBH, e não nos beneficiamos das doações”, diz o comunicado.
Segundo a organização, a opção de doação com criptomoedas têm três razões fundamentais:
“Permite que as doações cheguem facilmente de qualquer parte do mundo, o que aumenta o número possível de doadores; fornece mais transparência do que os sistemas tradicionais. Com nossos endereços de carteira, qualquer pessoa poderá acompanhar quanto dinheiro a campanha gerou, portanto, não há dúvidas sobre o valor recebido, evitando fraudes; e mostra o poder das criptomoedas quando aplicado a problemas do mundo real.”
A BlockchainBH destaca que a totalidade das doações será dedicada à compra de cobertores para os sem-teto. A organização não manterá nenhum percentual de qualquer doação, o que será comprovado pelo Relatório de Transparência publicado após o término da campanha. São aceitos para doação recursos em Bitcoin e Ethereum (Litecoin e Stellar devem ser adicionados em breve). Quem desejar contribuir pode enviar as criptomoedas correspondentes para os endereços:
Bitcoin (BTC): 35Nno4sHpcLLR7kHTnKMZEm6GWnpqgNCsj
Ethereum (ETH): 0x44acC3F509CbEAc302B1C656D393e30858e07018 ;
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Todas as doações até um limite total de R$2.000, serão dobradas pela DVision Tech.
“Isso significa que até que o limite seja atingido, você estará de fato contribuindo com o dobro do valor que você decidiu contribuir, indiretamente”, destaca o portal.
Fundada no início de 2018 por Yakko Majuri e Victor Silveira, a BlockchainBH já organizou dezenas de eventos, palestras e workshops, envolvendo-se também no suporte de projetos que utilizam blockchain e na publicação de conteúdo online. Contando com um time experiente de desenvolvedores, empreendedores, advogados e especialistas em negócios, caracteriza-se como a maior plataforma aberta de educação em blockchain do país.
Leia também: Opositor de Vladimir Putin arrecada US$3 milhões em doações de Bitcoin na Rússia