Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

China registra 33 mil empresas que já utilizam tecnologia blockchain

  • Por Luciano Rocha
  • - 07/01/2020
  • às 07:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
China registra 33 mil empresas que já utilizam tecnologia blockchain

O impulso da declaração do presidente chinês Xi Jinping em prol da adoção da tecnologia blockchain produziu grandes resultados: as empresas têm buscado usar a tecnologia em um ritmo cada vez mais acelerado.

De acordo com o Centro de Informação e Desenvolvimento da Indústria da China, o país já tem mais de 33.000 empresas registradas que afirmam usar a tecnologia blockchain em seus negócios. As informações foram divulgadas em uma recente conferência sobre blockchain organizada por um governo municipal chinês e vários institutos de pesquisa apoiados pelo estado, conforme informou o Bitcoin.com nesta segunda-feira, 06 de janeiro.

Centro de Informação e Desenvolvimento da Indústria da China

Segundo o relatório, 57% dessas empresas são startups centradas em blockchain, 23% são empresas de internet com projetos de blockchain e 12% são instituições financeiras com negócios em blockchain. Entre eles, 28% são empresas de capital aberto. A publicação acrescentou que mais da metade dessas empresas tinha uma cota de capital de mais de 1 milhão de yuans (cerca de US$143.426) quando foram estabelecidas e registradas.

Os setores nos quais as empresas atuam também são variados, indo de áreas como finanças, cadeia de suprimentos, rastreabilidade, hardware, caridade, saúde médica, entretenimento cultural, gerenciamento social, proteção de direitos autorais, educação e economia de compartilhamento. A maioria deles está focada em quatro áreas: finanças, cadeia de suprimentos, rastreabilidade e hardware.

Embora um número impressionante de empresas afirme ter incorporado a tecnologia blockchain em seus negócios, a mídia estatal chinesa informou em novembro de 2019 que menos de 10% realmente faz essa incorporação. No entanto, a China tem se destacado pelos grandes avanços nesta área.

Recentemente, conforme relatado pelo CriptoFácil, a Bolsa de Valores de Shenzhen lançou um índice de blockchain compreendendo ações das 50 maiores empresas da bolsa com empreendimentos de blockchain por capitalização de mercado. Além disso, o Penghua Fund entrou com um pedido para criação de um fundo negociado em bolsa (ETF) baseado em blockchain na Comissão Reguladora de Valores Mobiliários do país.

Leia também: China tem sua primeira proposta de ETF relacionado a blockchain

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.