Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Investida contra o BTC

China proíbe mais uma região de minerar Bitcoin

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 11/06/2021
  • às 15:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
China proíbe mais uma região de minerar Bitcoin
Foto: Unsplash

A vida para os mineradores de Bitcoin não está sendo fácil na China, já que mais uma província chinesa anunciou que vai proibir a mineração de BTC na região. Após Qinghai, Xinjiang e Mongólia Interior, a província de Yunnan informou que não irá mais permitir a atividade.

De acordo com um comunicado da província, todas as operações de mineração de criptomoedas devem ser encerradas.

Além disso, a mídia chinesa informou que as proibições são uma resposta às preocupações do governo sobre as indústrias de alto consumo de energia e poluição ambiental.

Ao mesmo tempo, a determinação segue as diretrizes do Conselho de Estado para manter a estabilidade financeira por meio do combate à mineração e comércio de criptomoedas.

O cerco contra os mineradores de Bitcoin

O anúncio de Yunnan segue a mesma lógica da ordem emitida por Qinghai. Ou seja, a província restringe não apenas os mineradores chineses, mas também indivíduos e estabelecimentos que apoiem a atividade direta ou indiretamente.

Mais precisamente, Yunnan está proibindo quaisquer autoridades locais de estabeleceres novos projetos de mineração de criptomoedas. Enquanto isso, os projetos existentes são condenados a fechar.

Nessa lógica, mesmo aqueles que operam disfarçados, na forma de supercomputadores ou data centers, também foram avisados ​​para interromperem as operações imediatamente.

Em Yunnan, nenhuma empresa está autorizada a fornecer instalações, eletricidade ou outros serviços de apoio aos mineradores. Dessa forma, qualquer pessoa física ou jurídica envolvida em tais atividades será obrigada a enfrentar a lei.

Ao impor essa ordem de fechamento, as autoridades informaram que iniciarão visitas de inspeção aleatórias para fiscalizar as empresas.

Nesse sentido, as companhias estão sendo aconselhadas a se prepararem para tais exercícios de fiscalização. Em outras palavras, precisam reunir a documentação pertinente e as evidências de suporte, caso estejam sendo questionadas.

A China tem sido o centro da mineração de Bitcoin desde que a indústria foi criada. Mais de dois terços do total de hash rate de Bitcoin foram domiciliados no país. Contudo, de acordo com o governo chinês, o objetivo é que nenhum hash rate emane da China no futuro.

Leia também: Banco Central: real digital só deve chegar em 2024

Leia também: Atlético MG fecha parceria com o Chiliz; entenda o caso

Leia também: Rafael Ferri perde processo contra Gregório Duviver após críticas sobre day trade

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.