Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Chefe de criptoativos da Venezuela pede que população use o Petro para remessas

  • Por Amanda Bastiani
  • - 27/08/2019
  • às 20:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Chefe de criptoativos da Venezuela pede que população use o Petro para remessas

Recentemente, Joselit Ramírez, superintendente da Superintendência Nacional de Criptoativos e Atividades Conexas da Venezuela (SUNACRIP, na sigla em espanhol), apareceu na rádio nacional para encorajar as pessoas a usarem a criptomoeda do estado venezuelano, o Petro. Ramírez lembrou aos ouvintes que o “Sistema Patria” agora estava online e disponível para pagamentos e transferências simples e seguras, conforme mostra o artigo publicado pela News BTC.

A governo da Venezuela foi um dos primeiros países do mundo a criar sua própria criptomoeda. O Petro é supostamente apoiado pelas reservas de petróleo da nação. Porém, a Venezuela ainda está tentando fazer com que as pessoas usem seu criptoativo.

De acordo com um post no site do vice-presidente da Venezuela nesta segunda-feira, 26 de agosto, Joselit Ramírez instou os ouvintes a usarem o recém-criado sistema nacional de remessas durante um programa de rádio apresentado por ele mesmo e dedicado ao tema dos criptoativos. O programa foi transmitido pela rede nacional de rádio patrocinada pelo estado, a Radio Nacional de Venezuela.

A SUNACRIP, de acordo com seu site, é um órgão autônomo dedicado a regular as atividades com criptoativos

Twitte

Durante a transmissão de rádio, Ramírez afirmou que o recém-concluído “Sistema Patricia”, projetado para enviar dinheiro do exterior para a Venezuela, era rápido e seguro, embora menos propenso a pressões inflacionárias do que as alternativas anteriores. O regulador disse:

“É a maneira mais fácil e segura de enviar dinheiro, e é a única maneira pela qual a renda não é depreciada.”

Ele acrescentou que o Petro foi lançado por Nicolás Maduro em janeiro passado como um meio de lutar contra o dólar norte-americano e ajudar a nação a “curar as feridas da guerra”.

Ramírez continuou, argumentando que o mundo está evoluindo e, portanto, precisa de novos sistemas de pagamento. Ele afirmou:

“O sistema financeiro tradicional não é mais suficiente. É por isso que as criptomoedas chegam para abrir os olhos para o mundo econômico.”

Desde que o Petro foi lançado no ano passado, tem havido pouca evidência de qualquer adoção na Venezuela, apesar dos esforços contínuos do governo para encorajar seu uso. Parece altamente duvidoso que o esforço feito pelo governo também seja amplamente difundido em breve.

A gravidade da hiperinflação que assolou a Venezuela nos últimos anos fez com que muitos defensores dos criptoativos argumentassem que a nação representa um candidato importante para ser o cenário do primeiro exemplo de “hiper-bitcoinização” (uma rejeição à moeda fiduciária a favor do Bitcoin). Esforços isolados de mineração e relatos ocasionais de famílias usando Bitcoin para proteger sua riqueza contra um bolívar (moeda venezuelana) em rápida deterioração alimentam essa narrativa romântica, mas discutível.

Leia também: Governo da Venezuela converte taxas fiscais em Bitcoin para evitar sanções dos EUA

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.