Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

CEO da CME pretende dobrar limite de negociação para contratos Futuros de Bitcoin

  • Por Luciano Rocha
  • - 13/09/2019
  • às 12:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
CEO da CME pretende dobrar limite de negociação para contratos Futuros de Bitcoin
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

E parece que o aumento do apetite dos investidores estimulou a Bolsa Mercantil de Chicago (CME), que pretende aumentar ainda mais os limites para contratos Futuros de Bitcoin listados na bolsa, informou a Coindesk nesta quinta-feira, 12 de setembro.

A bolsa anunciou sua intenção de aumentar o limite de posição do mês à vista para seus contratos Futuros de Bitcoin em uma carta enviada à Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos Estados Unidos (CFTC, na sigla em inglês).

Publicidade

O limite saltaria de 1.000 contratos por mês para 2.000 – valores para um único investidor. Como cada contrato equivale a cinco Bitcoins, a alteração significa que a exposição máxima de um trader dobraria de 5.000 Bitcoins (cerca de US$50 milhões conforme o preço no momento da escrita) para 10.000 Bitcoins (cerca de US$100 milhões).

O valor parece ser bastante otimista, visto que o volume médio diário de negociações na CME é de 7.100 contratos no total, de acordo com um porta-voz. No entanto, a bolsa vê espaço para esse mercado crescer e está buscando aumentar esses limites para acompanhar o crescimento.

“Pretendemos ajustar os limites com base no crescimento significativo e na aceitação de nossos contratos Futuros de Bitcoin liquidados financeiramente, bem como em nossa análise do mercado subjacente de Bitcoin“, disse o porta-voz.

Caso a CFTC não coloque obstáculos ao plano, a medida entrará em vigor em 30 de setembro e já valerá para os contratos de outubro, escreveu na carta o diretor administrativo e consultor regulatório da CME Christopher Bowen.

Publicidade

Proteção contra manipulação

De acordo com a CFTC, os limites de posição são projetados para evitar “especulações excessivas” em qualquer mercadoria que sustenta um produto futuro. A preocupação é que, sem esses limites, o excesso de especulação em um contrato futuro específico possa fazer com que o preço do ativo subjacente flutue repentinamente.

“Em geral, os limites de posição não são necessários para mercados onde a ameaça de manipulação de mercado é inexistente ou muito baixa”, afirma o site da CFTC.

Dessa forma, o movimento da CME pode ser interpretado como um sinal de que o mercado de Bitcoin está amadurecendo e que os contratos Futuros do criptoativo são melhor compreendidos do que eram anteriormente.

De acordo com o plano, o nível de prestação de contas de um mês permaneceria em 5.000 contratos, o que significa que a CME continuaria examinando apenas os traders cujos volumes excederem esse limite.

Publicidade

Leia também: Futuros de Bitcoin da CME batem recorde e demonstram apetite de investidores institucionais

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.