Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

CADE recebe novo relato sobre o fechamento de contas de exchange por bancos

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 05/09/2019
  • às 17:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
CADE recebe novo relato sobre o fechamento de contas de exchange por bancos

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) recebeu novos relatos de fechamento de contas correntes de exchanges de criptomoedas por parte de bancos tradicionais. O relato ao CADE chegou por meio de um documento enviado pela exchange Citcoin, em meio ao processo aberto pela autarquia para apurar a conduta das instituições financeiras.

Segundo a Citcoin, os bancos Itaú, Bradesco e Banco do Brasil abriram contas correntes para a exchange mas depois anunciaram o encerramento das mesmas, enquanto o banco Santander recusou-se a abrir a conta. Atualmente, a exchange mantém relação bancária com a Caixa Econômica e o Banco Votorantim.

“O gerente do banco Santander foi claro na informação, o mesmo informou que não podia abrir a conta por conta do nosso ramo de atuação, isso ocorreu logo no início da empresa, em agosto de 2017, não sabíamos o que estávamos enfrentando, não sabíamos que existia este pré-conceito com a nossa atividade”, disse no documento.

A empresa também alega que tem a necessidade de ter contas bancárias pois é fundamental para que o seu negócio aconteça, e que a dificuldade em manter este relacionamento, causou prejuízos à empresa.

“Temos a necessidade de ter contas abertas nos maiores bancos dos Brasil para que o processo de compra e venda (que incorre em depósitos e saques para e das nossas contas bancárias) ocorra da forma mais rápida possível. Vendemos agilidade e clientes que usam determinados bancos tendem a utilizar corretoras que também têm contas no mesmo banco, agilizando as transferências de valores e reduzindo custos com DOC/TED/TEF”, declarou.

Leia também: Associação brasileira ABCB critica banco Santander em documento enviado ao CADE

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.