Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

BTC usado errado

Brasileiros aceitam Bitcoin para vender certificado de vacinação contra Covid-19

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 05/07/2021
  • às 16:20
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Brasileiros aceitam Bitcoin para vender certificado de vacinação contra Covid-19
Foto: Unsplash

Hackers brasileiros podem estar envolvidos em um esquema internacional de venda de certificados falsos de vacinação contra a Covid-19. Segundo um relatório divulgado pela empresa de análises em blockchain, Coinfirm, o grupo em questão atua na DeepWeb por meio de um sistema chamado “Covid-19 Vaccine Shop”. O pagamento pelo serviço é feito em criptomoedas.

Na prática, os criminosos oferecem supostos certificados de vacinação contra a Covid-19. Além disso, eles afirmam que conseguem inserir os dados do comprador no sistema de vacinação de cada país.

O serviço ilegal estaria disponível em cerca de 149 países, incluindo o Brasil. Diversas criptomoedas podem ser usadas para efetuar o pagamento: Bitcoin, Ethereum, Dash, Litecoin, Monero e Tron.

Certificado falso de vacinação

De acordo com a Coinfirm, os criminosos declaram que podem comprovar a inserção dos dados do comprador junto a autoridade sanitária de cada país, tornando assim o certificado falso válido.

Ademais, também com pagamento em Bitcoin, eles prometiam vender doses das vacinas AstraZeneca, Pfizer-BionTech, Johnson & Johnson, Moderna e Sputnik V.

Conforme revelou o relatório, para fazer o esquema funcionar, os compradores deveriam enviar informações pessoais. Em seguida, a “Covid-19 Vaccine Shop” colocaria o número do lote da suposta vacina no perfil do usuário na plataforma da autoridade sanitária do país.

“Você pode optar por colocar o seu nome e data de nascimento no cartão de vacinação impresso. Ou então, podemos colocá-los para que a caligrafia não seja diferente da que vai estar no sistema. No banco de dados, a única coisa que aparece são os números dos lotes. Seu nome não aparecerá no sistema porque não é necessário para obter a vacina”, diz o perfil da suposta loja, de acordo com o relatório.

Ainda segundo a empresa, além dos certificados falsos, os dados inseridos nos sistemas nacionais de saúde continham, em certos casos, assinaturas de médicos.

O relatório detalhou também que a “Covid-19 Vaccine Shop” pertence a um grupo de 145 endereços. Eles aceitam pagamentos de fornecedores com cartão de crédito roubado ou clonado, de traficantes de drogas e golpistas.

Leia também: Cláudio Oliveira é preso; chefe do GBB já foi condenado na Suíça e é procurado nos EUA

Leia também: Famoso youtuber lança seu token e usa seus seguidores para lucrar

Leia também: Átila Iamarino comete 5 erros em vídeo sobre Bitcoin; confira quais foram

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.