Fintech

Bitso alcança 9 milhões de usuários e registra crescimento no Brasil

Siga o CriptoFacil no

A Bitso anunciou nesta terça-feira (24) que atingiu a marca de 9 milhões de usuários globais. Esse número reflete o triplo da base de clientes que a plataforma possuía há três anos.

De acordo com a empresa, o crescimento tem relação com as inovações nos produtos, novas listagens de tokens e integrações tecnológicas como a Lightning Network, em parceria com a Lightspark.

Publicidade

No Brasil, o crescimento foi ainda mais significativo. A Bitso registrou um aumento de 54% na base de clientes finais e um crescimento de 44% no volume de transações em relação ao ano anterior.

Esses resultados colocam o país como um dos mercados mais promissores para a empresa, consolidando o Brasil como o 10º colocado no ranking global de adoção cripto, de acordo com a Chainalysis.

Imagem: Bitso – X

Crescimento da Bitso

A empresa destacou, em um comunicado encaminhado ao CriptoFácil, que o crescimento em 2024 foi alimentado por vários eventos positivos no mercado cripto.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A valorização do Bitcoin, que ultrapassou a marca histórica de US$ 108 mil por unidade, impulsionou o interesse em ativos digitais. Além disso, marcos regulatórios no Brasil trouxeram segurança jurídica para empresas e investidores, criando um ambiente mais favorável à adoção de criptoativos.

A Bitso também deu passos importantes ao introduzir produtos como a stablecoin BRL1, lastreada no real e desenvolvida em parceria com a Fireblocks. Bárbara Espir, Country Manager da Bitso Brasil, destacou a relevância das inovações introduzidas este ano.

“Nos consolidamos como uma fintech que oferece um serviço de pagamentos completo e competitivo. Nosso compromisso é tornar as criptomoedas úteis para as pessoas e empresas, com segurança e conformidade regulatória”, afirmou.

Espir também enfatizou que a empresa planeja fortalecer sua infraestrutura de pagamentos em 2025, posicionando-se como um player essencial no mercado.

Publicidade

“A colaboração com reguladores e governos continuará sendo prioridade, reforçando a confiança e a credibilidade que a marca conquistou desde 2014”, finalizou a executiva.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.