Donald Trump anunciou a nomeação de Bo Hines, um jovem político de 29 anos e ex-candidato a representante dos Estados Unidos, como diretor executivo do Conselho Consultivo do Presidente sobre Ativos Digitais.
A divulgação do nome surpreendeu o mercado de criptomoedas. Ao mesmo tempo, levantou críticas nas redes sociais devido à falta de experiência do novo nomeado no setor. Apesar de seu suporte declarado a Trump, a escolha de Hines gerou questionamentos sobre sua idoneidade para o cargo, sobretudo após seu apoio a organizações políticas ligadas às criptomoedas e conexões com figuras controvertidas do setor, como Ryan Salame da FTX.
Em declaração atráves da sua conta na TruthSocial, o recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez mais uma leva de nomeações de interesse do mercado de criptomoedas. Entre os nomes divulgados pelo futuro presidente, Bo Hines, chamou a atenção.
Apesar de não possuir nenhum histórico no mercado, o jovem de 29 anos foi nomeado como diretor executivo do Conselho Consultivo do Presidente sobre Ativos Digital.
- Leia também: SEC alerta para possível paralisação governamental
Quem é esse cara?
Bo Hines é um político estadunidense nascido em 1996, conhecido por sua atuação como candidato republicano. Formado pela Yale University e pela Wake Forest University Law School, Hines emergiu na cena política ao concorrer para a Câmara dos Representantes da Carolina do Norte nas eleições de 2022. Mas ele não conseguiu se eleger.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Apoiador expresso de Donald Trump, Hines parece ter caído nas graças do presidente, mas não de uma parcela dos eleitores. Isso porque, a nomeação do ex-jogador de futebol americano pegou parte do mercado de surpresa. A expectativa era que Trump indicasse nomes como Michael Saylor, da MicroStrategy, ou Justin Sun, da TRON.
Rapidamente, as redes sociais contestaram a nomeação de Hines. Alguns usuários brincaram com o fato de Hines ser um completo desconhecido. Outros parecem bastante preocupados com os rumos do Conselho de Criptomoedas de Trump.
“Bo Hines nunca postou sobre Bitcoin ou criptomoedas e ninguém sabe quem ele é. Além disso, ele nasceu em 1995. Por que ele foi escolhido como o cara para liderar o Conselho de Criptomoedas de Trump?” questionou o usuário Cory Bates
“Trump não aprendeu nada com seu último mandato. Colocar um monte de palhaços incompetentes e não qualificados em todos esses cargos de gestão significa apenas que ele será o que ficará preso lidando com todos os problemas que eles criam”, criticou o analista Pledditor, com mais de 25 mil seguidores.
Ignorando as críticas, Hines comemorou a nomeação. Ele disse estar ansioso para manter a indústria de criptomoedas na vanguarda do desenvolvimento tecnológico dos Estados Unidos. Apesar de não ser do setor de criptomoedas, durante sua candidatura para a Câmara dos Representantes, Hines teve o apoio de organizações como American Dream Federal Action e o Cryptocurrency Supporting Political Funding Committee, dois comitês de ações políticas (PAC) ligados ao setor de criptomoedas.
Durante seu tempo como candidato, Hines também atraiu a atenção de figuras influentes. Isso inclui apoio de alguns associados, como Ryan Salame, ex-CEO da FTX, que enfrentou problemas legais por doações políticas ilícitas, um aspecto que pode complicar a imagem de Hines neste novo papel.