Rumores ainda não confirmados, anunciaram que a Bitmain já possui oficialmente um novo CEO para a empresa, Wang Haichao, que substituirá Jihan Wu e Micree Zhan (cofundadores) em diversas funções. No entanto, Wu e Zhan ainda continuarão com poderes de decisão na Bitamin, sendo que o fundador Zhan permanecerá ainda como presidente e Wu como uma espécie de Diretor Geral. O anúncio foi feito para os funcionários da empresa (imagem abaixo).
De acordo com a carta, Wang atuou como chefe de vários departamentos da Bitmain e fez uma contribuição significativa para a rápida expansão da empresa na produção de ASICs para mineração de criptomoedas. A empresa também admitiu a reorganização e demissão no final de 2018, ou “ajuste de pessoal”, como indicado em um post divulgado horas após a publicação da carta alegando:
“Foi uma decisão difícil, mas necessária, à medida que continuamos a construir um longo prazo , negócios sustentáveis e escaláveis.”
No que diz respeito à sua IPO, que recentemente foi “rejeitada” (status inativo na HKEX), pois não foi apreciado no prazo determinado, a empresa manifestou a sua ambição de “reiniciar uma nova ronda de pedido de IPO no futuro, quando o momento for correto novamente”.
“Nos próximos 3-5 anos, o mercado de criptomoedas e o setor de blockchain serão maiores assim também como o poder de computação destinado à Inteligência Artificial. Os dois enormes mercados irão se entrelaçar nos próximos três a cinco anos, onde os chips de computação eficientes em termos de energia com alto desempenho [ASIC] são a base comum e essa é exatamente a nossa principal competitividade”, finaliza a carta enviada aos funcionários.
Leia também: Aplicação de IPO da gigante de mineração Bitmain expirou oficialmente