Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Investigação

Bithumb: escritório de exchange é invadido em investigação de manipulação de preços

  • Por Lorena Amaro
  • - 27/01/2023
  • às 12:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Bithumb: escritório de exchange é invadido em investigação de manipulação de preços
Foto: Freepik

A exchange de criptomoedas com sede na Coreia do Sul, Bithumb, está no centro de uma nova investigação por parte das autoridades do país. Na última quinta-feira (26), o escritório da Bithumb foi invadido no âmbito de uma investigação que apura uma suposta manipulação de preços de uma criptomoeda que está disponível na plataforma.

De acordo com o portal local Yonhap, os promotores da Divisão de Investigação Financeira do Ministério Público do Distrito Sul investigam transações relacionadas a uma pessoa ou entidade específica que teria manipulado o preço dessa moeda digital para obter lucro. Além da Bithumb, os investigadores também vão analisar os detalhes da transação em outras empresas de cripto onde o ativo em questão está listado.

“Esta é uma busca e apreensão para garantir os detalhes da transação de uma moeda específica e não tem nada a ver com a Bithumb”, disse um porta-voz do Ministério Público do Distrito Sul de Seul.

  • Leia também: SEC rejeita outro pedido de ETF de Bitcoin spot

Bithumb no centro de investigações

Embora a pessoa tenha dito que a investigação em questão não tem a ver com a Bithumb, a invasão ao escritório da exchange ocorre em um momento crítico para a empresa de ativos digitais. Isso porque a Bithumb também está sendo investigada por autoridades fiscais do país por suposta evasão fiscal por meio de transações no país e no exterior.

Nesta semana, conforme noticiou o CriptoFácil, promotores pediram a emissão de um mandado de prisão para Kang Jong-hyeon, o dono da exchange. Kang, de 41 anos, e outros executivos da Bithumb estão sendo acusados de peculato. De acordo com os promotores, o trio realizou apropriação indevida de fundos e quebra de confiança sob a lei do país.

Além disso, os executivos teriam participado de transações ilegais que violam a Lei de Mercado de Capitais. Outra acusação que Kang enfrenta é a de inflar artificialmente os preços das ações das afiliadas da Bithumb emitindo títulos conversíveis.

Antes disso, no fim de dezembro, um dos acionistas da exchange chegou a cometer suicídio por causa dessa investigação. Ele era investigado por peculato, manipulação de preços e outros delitos.

  • Leia também: Amazon vai lançar marketplace de NFTs 

Sobre a Bithumb

A Bithumb já chegou a ser a segunda maior exchange de cripto da Coreia do Sul em volume negociado. Mas a empresa registrou uma queda grande no volume de negócios nos últimos meses, por causa das crises e das investigações.

A Bithumb perdeu espaço e chegou a virar um alvo de aquisição da FTX antes da gigante de Sam Bankman-Fried entrar em colapso. Hoje, a Bithumb é a 37ª maior exchange do mundo em volume negociado, de acordo com dados do CoinGecko.

  • Leia também: Bitcoin se mantém perto dos US$ 23 mil. XRP, Solana, Avalanche e Polygon registram 7% em alta

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.