Os desenvolvedores por trás de um dos softwares cliente do Bitcoin Cash, denominado Bitcoin ABC, revelaram nesta segunda-feira, 30 de outubro, por meio de comunicado oficial, que publicarão até o dia 1º de novembro uma nova versão do software do Bitcoin Cash que trará importantes mudanças relativas ao ajuste de dificuldade de mineração da rede.
O Bitcoin Cash é a versão alternativa ao Bitcoin que surgiu após o hard fork realizado na rede principal do ativo digital no último dia 1º de agosto.
Previsto para ser ativado em 13 de novembro, o novo software do Bitcoin Cash alterará a regra de ajuste de dificuldade de emergência (EDA, na sigla em inglês), com o objetivo de atrair mais mineradores para a rede da moeda digital.
Segundo os desenvolvedores, o novo algoritmo passaria a ser ajustado de maneira muito mais rápida, a cada 600 segundos, com base na quantidade de potência de computação fornecida na rede nos 144 blocos anteriores.
Os desenvolvedores acreditam que a regra de ajuste de dificuldade atual ultrapassou sua utilidade real para a rede. “Isso é problemático (agora) porque impede consistentes confirmações rápidas para os usuários e altera radicalmente o cronograma de emissão da moeda“, diz trecho da publicação.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
De acordo com a publicação, os membros da equipe de desenvolvedores estão, neste momento, em contato com as corretoras, carteiras e mineradores na tentativa de aumentar a conscientização para a proposta. Por tratar-se de um hard fork, esses provedores de serviço precisarão atualizar seus softwares para absorver as mudanças propostas pela equipe de desenvolvedores do Bitcoin Cash.
Leia também: Bitcoin chega aos R$ 50.000 com o aumento do dólar
Leia também: Bitcoin: China supera Nova York e Vale do Silício em Fintech
Leia também: Bitcoin colapsa e volta aos R$ 61.000 em dia de duras quedas