Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Investigação

Binance pode ter ligação com exchange fechada pelos EUA, afirma DOJ

  • Por Luciano Rocha
  • - 19/01/2023
  • às 11:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Binance pode ter ligação com exchange fechada pelos EUA, afirma DOJ
Foto: Depositphotos

O fechamento da desconhecida exchange Bitzlato, conforme noticiou o CriptoFácil, pode respingar na maior exchange do mundo, a Binance. Isso porque as autoridades dos EUA afirmam que a Binance recebeu a maior parte dos fundos que passaram pela Bitzlato.

No entanto, a Binance nega categoricamente qualquer envolvimento com a exchange, conforme afirmou um porta-voz da empresa. A exchange ressaltou que segue em cooperação com as autoridades para garantir a aplicação da lei.

  • Leia também: Genesis pode pedir falência e agravar crise no mercado cripto

Fundador da Bitzlato é preso

De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ), a Bitzlato cometeu crime de lavagem de dinheiro e outros crimes financeiros. Entre eles, há a suspeita de que a exchange ajudou entidades ligadas ao governo da Rússia, que enfrenta sanções dos EUA.

Além disso, as autoridades estadunidenses também prenderam Anatoly Legkodymov, um cidadão russo e fundador da Bitzlato. Na acusação, Legkodymov teria movimentado US$ 700 milhões por lavagem de dinheiro.

Segundo o DOJ, o fundador da Bitzlato usou o dinheiro para conduzir atividades ilegais, como jogos de azar e drogas compradas na dark web. A prisão de Legkodymov ocorreu na terça-feira (17), um dia antes do DOJ ordenar o fechamento da exchange.

“Aproximadamente dois terços das principais contrapartes de recebimento e envio de Bitzlato estão associados a mercados ou golpes da darknet”, escreveu a Rede de Repressão a Crimes Financeiros dos EUA do Departamento do Tesouro (FinCEN) na denúncia.

  • Leia também: Euro Digital: Banco Central da Espanha aprova piloto de CBDC europeia

Binance recebeu a maior quantidade de bitcoins

Segundo o DOJ, a relação entre a Bitzlato e a Binance supostamente começou em 2018. Durante o período de maio de 2018 a setembro de 2022, a Binance se manteve como a principal aliada receptora dos Bitcoins de Bitzlato.

O departamento do Tesouro também afirmou que dois terços dos aliados de recebimento e envio de Bitzlato estão conectados a negócios ilegais com a dark net e outros golpes.

Os sites russos Hydra e TheFiniko, um marketplace da dark net e um esquema Ponzi, respectivamente, foram nomeados como o segundo e o terceiro homólogos, respectivamente, em termos de recebimento de quantidades de Bitcoins. No entanto, o DOJ não afirmou quantos BTC a Binance supostamente recebeu da Bitzlato.

Um porta-voz da Binance comentou a respeito do caso e negou qualquer envolvimento. Segundo o porta-voz, a exchange está fechando o trabalho com as autoridades e colaborando com elas. Assim, estabelecendo que eles estão comprometidos em trabalhar com a aplicação da lei.

A Bitzlato, com sede em Hong Kong, afirma ter vários laços com a Rússia, de acordo com o Departamento do Tesouro dos EUA, e a empresa é uma das principais preocupações em termos de financiamento ilícito as atividades da Rússia.

  • Leia também: Em Davos, autoridades pedem regulamentação global de criptomoedas

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.