Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Crise

Genesis pode pedir falência e agravar crise no mercado cripto

  • Por Cassio Gusson
  • - 19/01/2023
  • às 07:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
CVM dos EUA acusa Gemini e Genesis de oferta de títulos não registrados
Foto: Depositphotos

A empresa de empréstimos criptomoedas Genesis Global Capital planeja entrar com pedido de falência já nesta semana, de acordo com a Bloomberg News, citando fontes que conhecem a situação.

A expectativa de um pedido de falência vem há semanas, após a empresa congelar resgates de clientes em 16 de novembro do ano passado, seguindo o declínio da exchange criptomoedas FTX.

O colapso da FTX em novembro já havia vitimado outras empresas, incluindo a empresa de empréstimos com criptomoedas BlockFi e a Core Scientific Inc, uma das maiores empresas de mineração criptomoedas listadas na bolsa nos Estados Unidos, ambas que entraram com pedido de proteção de falência nos meses seguintes.

Além disso, os problemas na Genesis prejudicaram a Gemini, uma das maiores exchanges cripto dos EUA, afetando seu produto, o Gemini Earn.

  • Leia também: Euro Digital: Banco Central da Espanha aprova piloto de CBDC europeia

Mais uma falência pela frente

Segundo a reportagem da Bloomberg, Genesis, sua controladora Digital Currency Group e credores trocaram várias propostas, mas até agora não conseguiram chegar a um acordo. A reportagem também afirma que as empresas Kirkland & Ellis e Proskauer Rose vêm aconselhando grupos de credores.

A Genesis não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters. No entanto, o DCG grupo controlador da Genesis disse que deixaria de pagar os dividendos de seus acionistas em uma tentativa de recuperar a liquidez do grupo.

Além disso, a Genesis está envolvida em uma disputa com a Gemini, fundada pelos gêmeos idênticos Cameron e Tyler Winklevoss. A Gemini oferecia um produto de empréstimo criptomoedas chamado Earn em parceria com a Genesis, e agora afirma que a Genesis lhe deve US$ 900 milhões em conexão com esse produto.

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) afirmou na semana passada que iniciou um processo de acusação contra a Genesis e a Gemini. Ambas devem responder por venderem ilegalmente títulos para centenas de milhares de investidores por meio de seu programa de empréstimo criptomoedas que, segundo a SEC, pode ser considerado um valor mobiliario e precisava de autorização do regulador.

  • Leia também: Fintech de criptomoedas capta R$ 80 milhões; B3 e Framework investem recursos
  • Leia também: Em Davos, autoridades pedem regulamentação global de criptomoedas

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.