Início » Últimas Notícias » Binance obtém autorização para lançar stablecoin lastreada em dólar nos Estados Unidos

Binance obtém autorização para lançar stablecoin lastreada em dólar nos Estados Unidos

Binance obtém autorização para lançar stablecoin lastreada em dólar nos Estados Unidos
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Binance obteve autorização para lançar uma stablecoin lastreada em dólar nos EUA, informou a Coindesk nesta quinta-feira, 05 de setembro.

Chamada Binance USD (BUSD), a nova stablecoin recebeu a bênção do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS, na sigla em inglês). A exchange anunciou que o NYDFS aprovou a nova oferta e a stablecoin será lançada em parceria com a Paxos Trust Company.

Publicidade

A stablecoin da Binance será lastreada em dólares estadunidenses na proporção de 1: 1, de acordo com um comunicado de imprensa. O BUSD torna-se a terceira steblecoin a ser aprovada pelo NYDFS, após o Paxos Standard (Paxos) e o Gemini Dollar (Gemini).

No lançamento, os clientes verificados da Paxos poderão comprar diretamente tokens BUSD através da carteira da empresa usando dólares norte-americanos ou a stablecoin PAX. Os usuários da Binance também poderão trocar BUSD por Bitcoin, Binance Coin (BNB) ou XRP.

A exchange já havia anunciado sua intenção de emitir stablecoins em todo o mundo como parte de seu projeto Venus. A Binance já emitiu stablecoins atreladas ao Bitcoin (BTCB) e à Libra Esterlina (BGBP).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Esperamos desbloquear mais serviços financeiros para o ecossistema de blockchain através da emissão do BUSD, incluindo mais casos de uso  através do poder de ativos digitais estáveis”, afirou Changpeng “CZ” Zhao, CEO da Binance.

Não é o primeiro

O Binance USD é mais uma das stablecoins cujas reservas estão sendo custodiadas pela Paxos, primeira empresa de criptomoedas a receber autorização do NYDFS em 2015. Quatro anos depois, a empresa faz a custódia das reservas em dólares do seu próprio stablecoin, Paxos Standard, e do token HUSD, da exchange chinesa Huobi.

Segundo a Binance, a Paxos atuará como custodiante e emissora da BUSD e fará auditorias regulares das participações em dólares da empresa.

O cofundador da Paxos Rich Teo disse que o BUSD seria “um passo vital para a estabilidade a longo prazo nos mercados globais de criptomoedas“. Ele acrescentou que a oferta de “stablecoin como serviço” da Paxos permitiu à Binance personalizar o novo produto para seus usuários.

Publicidade

“A Paxos está liderando o mercado de relações de confiança digitais e estamos entusiasmados por trabalhar com eles no desenvolvimento de nossa stablecoin nativa”, disse CZ.

Leia também: Banco Central da Europa alerta que stablecoins podem sofrer com incertezas regulatórias

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário